Uma das maiores surpresas de bilheteria do ano foi ‘Barbie‘, adaptação live-action da querida boneca da Mattel, que rendeu US$ 1,3 bilhão aos cofres da Warner Bros.
A Mattel também teve uma grande participação nos lucros do longa, faturando cerca de US$ 125 milhões.
E, aparentemente, os executivos da companhia já sabiam que a adaptação faria esse sucesso estrondoso.
De acordo com o The New York Times, Robbie Brenner, diretor da Mattel Films, revelou como reagiu inicialmente ao ler o roteiro de 147 páginas, escrito pela diretora Greta Gerwig e seu marido, Noah Baumbach.
“Foi como fazer uma viagem bem louca. Procurei imediatamente ao CEO da Mattel, Ynon Kreiz e disse: ‘Eu li muitos roteiros e isso aqui é tão diferente. Você não sente esse sentimento muitas vezes ao longo de toda a sua carreira. O roteiro de ‘Barbie’ foi profundo, provocante, pouco convencional e muito imaginativo. Foi tudo o que eu esperava que fosse.”
Vale lembrar que, com o sucesso da produção, a Mattel pretende expandir sua linha de brinquedos nas telonas, com 14 filmes em desenvolvimento.
Dentre os projetos ativos, inclui-se um filme da Hot Wheels com o produtor J.J. Abrams; Barney com Daniel Kaluuya; Polly Pocket com Lily Collins; e muitos outros.
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.