Em uma entrevista ao Comic Book, a renomada diretora e roteirista Greta Gerwig comentou sobre a referência ao Snyder Cut de ‘Liga da Justiça‘ em seu aclamado filme ‘Barbie‘.
Em determinada cena, a personagem Barbie Escritora (Alexandra Shipp) menciona o Snyder Cut em um momento cômico do filme.
Ao ser questionada sobre a escolha dessa piada, Gerwig admitiu que não tinha conhecimento da grande controvérsia que cercava o assunto nas redes sociais.
“Eu nem percebi isso. Eu nem mesmo… Porque eu não tenho um lado nessa luta, eu nem mesmo sabia, eu sabia que era uma coisa. Eu não conheço os contornos de todos os prós e contras. Mas é o tipo de coisa que eu sei vagamente. Mas acho que era isso, era como se a Barbie Escritora tivesse um conhecimento vago e, de repente, em um certo estado, realmente significasse muito para ela e depois desaparecesse”, explicou Gerwig.
O longa, que foi lançado ontem (20) em território brasileiro, foi assistido por 1,18 milhões de pessoas e arrecadou aproximadamente R$ 22,9 milhões nas bilheterias, ficando atrás apenas de ‘Vingadores: Ultimato‘, que foi assistido por 1,64 milhões de pessoas e arrecadou R$ 29,9 milhões em sua estreia em abril de 2019.
Assista:
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.