sábado, abril 27, 2024

‘Barbie’: James Cameron APLAUDE o monólogo de America Ferrera sobre os dilemas femininos

‘Barbie’ se tornou um dos filmes de maior sucesso financeiro e crítico de 2023 – consagrando-se como mais um acerto da carreira da diretora Greta Gerwig e da atriz Margot Robbie.

Um dos momentos mais tocantes e pungentes do longa-metragem envolve o momento em que a Barbie Estereotipada (Robbie) diz que não se sente mais bonita e que não pertence mais a nenhum lugar. Como resposta, Gloria (America Ferrera) discorre sobre os dilemas constantes que as mulheres enfrentam para agradarem a todos, forçadas a se restringir em um padrão imposto pela sociedade e que, no final das contas, não faz o menor sentido.

Durante um recente episódio do Director on Director, da revista Variety, o lendário cineasta James Cameron conversou sobre o longa-metragem com Gerwig e rasgou elogios para o talento invejável e nato da diretora, rasgando elogios para a cena em questão.

“Você basicamente amalgamou milhares de anos de dilemas femininos em um minuto”, ele disse. “Eu acho que isso nunca foi feito de forma tão sucinta e nunca atingiu a marca tão perfeitamente [quanto aqui]”.

Lembrando que o filme está disponível na HBO Max.

Em entrevista ao AP Entertainment, Robbie comentou sobre a possibilidade de uma sequência.

A atriz confirmou que não há ideias para uma sequência, pois o live-action não foi desenvolvido com a intenção de ganhar continuidade.

Não deixe de assistir:

“Acredito que introduzimos tudo o que queríamos neste live-action. Não construímos o filme para ser uma trilogia ou algo do tipo. A Greta [Gerwig] realmente colocou tudo o que podia neste filme, então é difícil imaginar o que poderia acontecer em uma sequência.”

Ela completa, “Eu diria que a maior lição que podemos aprender com o sucesso de ‘Barbie’ é que filmes originais pode fazer um grande sucesso. Não é necessário fazer uma sequência ou remake. O filme pode ser totalmente original.”

Sucesso nos cinemas, o live-action de ‘Barbie‘ conseguiu ultrapassar a impressionante marca de US$ 1.4 bilhão nas bilheterias mundiais. Além disso, o longa também fez história ao superar a arrecadação total de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2‘ (1.34B), tornando-se a maior bilheteria global da história da Warner Bros.

Com o sucesso do filme, a Mattel irá faturar mais de US$ 125 milhões. A empresa, que detém os direitos da boneca lançada no final dos anos 50, contou com uma participação significativa nos lucros da produção. O valor também engloba vendas de brinquedos e outros produtos.

Assista à nossa crítica:

No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.

O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Michael Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-AdirAlexandra ShippMarisa Abela.

Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS