sexta-feira, junho 21, 2024

Baseado na fábula dos Irmãos Grimm, terror BIZARRO chega ao Prime Video

Para os fãs de terror e suspense, chegou ao Prime Video o filme sul-coreano ‘The Piper’, lançado em 2015 e baseado em uma das fábulas dos Irmãos Grimm.

Inspirado no conto “O Flautista de Hamelin”, o filme se passa na Coreia do Sul após a Guerra da Coreia. Um flautista andarilho e seu filho chegam a uma vila remota assombrada por uma infestação incontrolável de ratos. Desesperados, os aldeões fazem um acordo com o flautista, oferecendo-lhe uma recompensa generosa em troca da solução do problema.

Com sua flauta mágica, o flautista conduz os ratos para fora da vila, libertando-a da praga que a atormentava. No entanto, ao invés de receber o pagamento prometido, ele se depara com a ganância, a corrupção e a traição dos líderes da aldeia. Revoltado com a injustiça e a desonestidade, o flautista jura vingança.

A fábula original dos Irmãos Grimm narra a história de um flautista que livra a cidade de Hamelin, na Alemanha, dos ratos, mas é traído pelos habitantes que se recusam a pagar o que lhe foi prometido. Em vingança, ele enfeitiça as crianças e as leva para uma caverna (ou as afoga em um rio, em algumas versões).

O que muitos não sabem é que essa história tem raízes em um evento real intrigante. Em 26 de junho de 1284, um flautista vestido com roupas coloridas raptou cerca de 130 crianças de Hamelin, que nunca mais foram vistas. Enquanto o flautista conduzia as crianças, os adultos se escondiam aterrorizados na igreja local. Registros desse evento bizarro podem ser encontrados na prefeitura de Hamelin, e o museu local exibe os sapatinhos de couro das supostas crianças desaparecidas.

‘The Piper’ foi escrito e dirigido por Kim Gwang-tae, enquanto no elenco principal do terror estão Ryu Seung-ryong, Lee Sung-min, Chun Woo-hee e Lee Joon.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS