Com 68 críticas publicadas até o momento, ‘Batem à Porta‘, novo suspense de M. Night Shyamalan, conquistou 71% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
O consenso geral afirma que, apesar das performances sólidas e da tensão, o filme não consegue se sustentar com um roteiro fraco e uma conclusão decepcionante.
Separamos os trechos das principais críticas:
“A mensagem da trama acaba se perdendo e ficamos com a sensação de que poderíamos ter visto um filme melhor.” (Entertainment Weekly)
“O fato de que Shyamalan parece estar lidando com alguns problemas na tela não o impede de construir um bom suspense, apesar da primeira metade do filme ser superior.” (Rolling Stone)
“É um suspense agonizante que não deixa os espectadores relaxarem, o que torna a tensão acumulada ainda maior.” (Flickering Myth)
“Descrito como um suspense contido, ‘Batem à Porta’ é um desastre bíblico que incorpora o tipo de tensão que tornou o nome de Shyamalan conhecido.” (NME)
“As dúvidas e questões que o roteiro apresenta são efetivas para o desenvolvimento da história, mas o filme termina com uma conclusão segura e decepcionante.” (Movies and Munchies)
“[Esse filme] é o Shyamalan em seu pior momento.” (InBetweenDrafts)
Assista a crítica do nosso editor-chefe Renato Marafon:
O longa traz Jonathan Groff (‘Mindhunter’) e Ben Aldridge (‘Fleabag’) como um casal de férias numa cabana na floresta, que são surpreendidos por um grupo de fanáticos religiosos que acreditam que eles serão a causa do início do Apocalipse.
A jovem e seus pais precisam fazer uma escolha impensável para evitar o apocalipse, enquanto estão com acesso limitado ao mundo exterior.
O filme chega aos cinemas nacionais amanhã, 2 de fevereiro, e também é estrelado por Dave Bautista (‘Army of the Dead’), Rupert Grint (‘Servant’) e Nikki Amuka-Bird (‘Tempo’).