Em uma recente entrevista ao Jake’s Takes, o astro Colin Farrell, que dá vida à nova versão de Oswald Cobblepot/Pinguim no aguardado e ambicioso ‘Batman’, de Matt Reeves, revelou alguns detalhes sobre a trama.
Segundo ele, a Warner Bros., estúdio que supervisiona o longa-metragem, não deixou que o personagem fumasse cigarros nas cenas em que aparecia – nem mesmo um apagado. De acordo com os executivos, o Pinguim da nova narrativa ainda não incorporou toda a energia do vilão clássico e, por esse motivo, não precisa fumar.
“Eu lutei bravamente por um cigarro, e até disse, em certo momento, ‘posso ter um apagado?’. E eles falaram não”, Farrell comentou. “O Oz que conhecemos ainda não incorporou toda a energia do Pinguim que conhecemos nos quadrinhos originais e nos filmes anteriores, então vamos ver o que acontece depois. Eu adoraria explorar isso, porque ele não é um sub-chefe, ele não é um chefe, ele é apenas um soldado a esse ponto. Mas ele tem grandes ambições de fazer coisas grandes”.
Visto que a HBO Max já anunciou uma série derivada do personagem, é provável que o ator possa explorar outros lados do personagem na produção: “a HBO vai me dar sinal verde para isso”, ele completa.
Lembrando que ‘Batman‘ estreia em 03 de março e terá duração de 176 minutos (2 horas e 56 minutos), tornando-o o filme mais longo do personagem.
Até então, o mais longo era ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, com 2 horas e 45 minutos, seguido por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘ e ‘Batman vs. Superman‘, ambos com 2 horas e 32 minutos.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Não deixe de assistir:
Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.
“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.”
Além de Robert Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Farrell, Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.