Dia a dia, novos detalhes sobre o aguardado Batman, de Matt Reeves, vêm a conhecimento do público – e o mais recente deles gira em torno de Pinguim, icônico antagonista interpretado por Colin Farrell na adaptação.

Em uma recente entrevista à Empire Magazine, Reeves revelou que a caracterização do personagem foi inspirada em diversos clássicos do cinema, desde Bob Hoskins em ‘Caçada na Noite’, de 1980, a John Cazale em ‘O Poderoso Chefão’, de 1972. A ideia foi construir uma personalidade voltada para o gênero noir.

“Há um toque de John Cazale como Fredo em ‘O Poderoso Chefão’. Ele é um cara mafioso de meio-nível e carrega um pouco de espetacularização, mas podemos ver que ele quer mais e que ele foi subestimado. Ele está pronto para fazer sua jogada”, o diretor comentou.

Como se não bastasse, o próprio Farrell apoiou a ideia de Reeves e passou a se inspirar em Cazale para dar vida a Pinguim.



“[Reeves] mencionou Fredo para mim, porque Fredo foi aleijado pela insignificância em que vive, em uma família que é cheia de homens muito fortes, sagazes, hábeis e violentos. É por isso que ele se compromete com o ato da traição, porque ele é fraco, ele está meio quebrado e sofre”, disse o ator.

Lembrando que o longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 3 de março.

Aproveite para assistir:

Matt Reeves (‘Deixe-me Entrar’) é responsável pela direção.



“Dois anos patrulhando as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levou Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus caros cidadãos.”

“Quando um assassino ataca a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação no submundo do crime, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot/Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton/Charada (Paul Dano). Conforme as evidências começam a se tornarem pessoais e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola a cidade de Gotham.”

Robert Pattinson estrela como o personagem-título. O elenco ainda conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Colin Farrell (Pinguim), Paul Dano (Charada) e John Turturro (Carmine Falcone).

 

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: