‘Batman’: Diretor revela que Pinguim foi inspirado em Fredo, de ‘O Poderoso Chefão’

Dia a dia, novos detalhes sobre o aguardado Batman, de Matt Reeves, vêm a conhecimento do público – e o mais recente deles gira em torno de Pinguim, icônico antagonista interpretado por Colin Farrell na adaptação.

Em uma recente entrevista à Empire Magazine, Reeves revelou que a caracterização do personagem foi inspirada em diversos clássicos do cinema, desde Bob Hoskins em ‘Caçada na Noite’, de 1980, a John Cazale em ‘O Poderoso Chefão’, de 1972. A ideia foi construir uma personalidade voltada para o gênero noir.

“Há um toque de John Cazale como Fredo em ‘O Poderoso Chefão’. Ele é um cara mafioso de meio-nível e carrega um pouco de espetacularização, mas podemos ver que ele quer mais e que ele foi subestimado. Ele está pronto para fazer sua jogada”, o diretor comentou.

Como se não bastasse, o próprio Farrell apoiou a ideia de Reeves e passou a se inspirar em Cazale para dar vida a Pinguim.

“[Reeves] mencionou Fredo para mim, porque Fredo foi aleijado pela insignificância em que vive, em uma família que é cheia de homens muito fortes, sagazes, hábeis e violentos. É por isso que ele se compromete com o ato da traição, porque ele é fraco, ele está meio quebrado e sofre”, disse o ator.

Lembrando que o longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 3 de março.

Matt Reeves (‘Deixe-me Entrar’) é responsável pela direção.

“Dois anos patrulhando as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levou Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus caros cidadãos.”

“Quando um assassino ataca a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação no submundo do crime, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot/Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton/Charada (Paul Dano). Conforme as evidências começam a se tornarem pessoais e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola a cidade de Gotham.”

Robert Pattinson estrela como o personagem-título. O elenco ainda conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Colin Farrell (Pinguim), Paul Dano (Charada) e John Turturro (Carmine Falcone).

 

Notícias

‘O Diabo Veste Prada 2’ chega ao streaming; Saiba onde assistir!

Está na hora de voltar aos corredores da Runway: 'O...

Tom Chadbon, astro de ‘Doctor Who’ e ‘Game of Thrones’, morre aos 80 anos

Tom Chadbon, cuja prolífica de décadas inclui títulos como...

‘Reacher’: Prime Video escala QUATRO novos membros ao elenco da 5ª temporada

Segundo o Deadline, o Prime Video divulgou quatro novos membros...

‘Possessão’: Remake do diretor de ‘Sorria’ escala TRÊS novos membros ao elenco

De acordo com o Deadline, Madeline Brewer, Emory Cohen e Nicholas Alexander...

Martha Plimpton irá RETORNAR como Kathleen na 2ª temporada de ‘Task’

Segundo o Deadline, mais dois rostos conhecidos se juntarão à...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.