No ano passado, Andy Serkis, intérprete do mordomo Alfred em ‘Batman‘, disse que a adaptação de Matt Reeves é a mais profunda e sombria já feita.
E parece que o filme também será muito “triste e sentimental”, como disse o protagonista Robert Pattinson.
Durante uma entrevista para a Total Film, o astro foi questionado sobre o diferencial da nova adaptação em relação aos outros filmes.
Em resposta, ele disse que:
“Desde que tomei conhecimento da história, tive uma sensação estranha porque o tom deste filme difere muito dos outros. ‘Batman’ contém uma carga muito triste e sentimental.”
Ele continuou:
“É até difícil imaginar este filme ganhando sequências por conta da forma como termina. É uma história bastante pessoal e acredito que o público vai ficar chocado sobre o quão diferente ele é.”
Obviamente, Pattinson não pôde dar detalhes sobre sua afirmação, mas os trailers já deixaram claro o bastante que a adaptação não vai abrir espaço para alívios cômicos.

Em vez disso, parece que Reeves pretende mergulhar os fãs numa jornada ainda mais trágica do que poderiam imaginar.
Lembrando que ‘Batman‘ estreia em 03 de março e terá duração de 176 minutos (2 horas e 56 minutos), tornando-o o filme mais longo do personagem.
Até então, o mais longo era ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, com 2 horas e 45 minutos, seguido por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘ e ‘Batman vs. Superman‘, ambos com 2 horas e 32 minutos.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.
“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.”
Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.
