O trailer de ‘Besouro Azul‘ acabou gerando uma polêmica por trazer uma piada na qual o pai de Jaime Reyes (Xolo Maridueña) diz que “o Batman é fascista”.
Acontece que os fãs do Homem-Morcego ficaram bastante ofendidos com a fala, o que não pegou bem para o filme do Besouro.
Conversando com a Movie Maker, o diretor Angel Manuel Soto tocou no assunto e fez questão de explicar que os membros do elenco não odeiam o Batman.
Além disso, a piada no trailer foi apenas uma brincadeira sobre como o pai de Jaime enxerga os outros heróis da DC.
“Sempre quisemos brincar com a maneira como Rudy (George Lopez) fala sobre outros super-heróis. Então, para as pessoas que ficaram bravas com isso, levem numa boa. Estamos apenas tentando brincar com a imagem dos personagens que amamos. E todo mundo no nosso filme ama Batman, Superman e Flash.”
Maridueña também participou da entrevista e foi uma pouco mais enérgico, dizendo:
“Ah, que se fod#! Talvez o Jaime e o público não concordem com o Rudy, mas cada um pode ter a sua opinião. Tudo bem se você sentiu ofendido com a piada, essa era a intenção. Você sabe, todas as pessoas que idolatram o Batman podem continuar o idolatrando.”
E aí, qual é a sua opinião?
Lembrando que ‘Besouro Azul‘ chega aos cinemas nacionais em 17 de agosto
Relembre o trailer:
“O recém-formado Jaime Reyes (Xolo Maridueña) volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que o lar não está exatamente como ele o deixou. Enquanto procura encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra em posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando o artefato escolhe Jaime como hospedeiro simbiótico, o jovem recebe uma incrível armadura que contém poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino e fazendo dele o super-herói conhecido como Besouro Azul.”
Susan Sarandon substituiu Sharon Stone na interpretação da vilã Victoria Kord. A personagem em questão foi criada especialmente para o filme e não existe nas HQs.
Raoul Max Trujillo (‘Mayans MC’) viverá o outro vilão, Conrad Carapax, o Homem Indestrutível. Ele era um arqueólogo rival de Daniel Garrett, o primeiro Besouro Azul.
Bruna Marquezine, Belissa Escobedo, Harvey Guillén e Raoul Max Trujillo estão confirmados no elenco principal.
Angel Manuel Soto (Charm City Kings) dirige, com o roteiro assinado por Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala).
‘Besouro Azul’ é um dos filmes mais aguardados do ano e, agora, foi revelada sua classificação indicativa oficial.
Segundo uma nova listagem do FilmRatings.com, o longa-metragem estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine tem recomendação PG-13, isto é, com acompanhamento parental e para maiores de treze anos em virtude de “sequência de ação e violência, linguagem e referências sugestivas”.