James Gunn comentou recentemente sobre o novo DCU, revelando que chegou a considerar a possibilidade de incluir o ‘Batman’ de Matt Reeves nesse universo.
Segundo o ComicBook, Gunn foi questionado sobre essa possibilidade e respondeu: “Eu já contemplei isso. Eu contemplo tudo, discutimos tudo. Você seria um idiota se não considerasse.”
O diretor também destacou que os DC Studios estão “comprometidos” em contar tanto histórias dentro do novo DCU quanto em projetos do selo Elseworlds.
Gunn enfatizou ainda: “Quero ter a liberdade de contar histórias Elseworlds. Queremos criar uma narrativa onde o Superman seja bem diferente [do seu equivalente no DCU]”.
Ele explicou que, ao contrário da Marvel, os quadrinhos da DC oferecem uma infinidade de histórias Elseworlds, nas quais personagens como Mulher-Maravilha, Batman e Superman são reimaginados de formas inovadoras e radicais.
“Acho que isso faz parte da diversão da DC. Watchmen é um exemplo perfeito de uma história que está fora da continuidade dos quadrinhos da DC”, afirmou.
Vale lembrar que ‘Batman’ e seu derivado, ‘Pinguim’, fazem parte do selo Elseworlds, ou seja, eles acontecem fora da continuidade principal do novo DCU.
Lembrando que ‘Batman’ está disponível no Max.