Michael Keaton, o ator que conquistou o coração do público como ‘Batman’ em 1989, relembrou a polêmica que envolveu sua escalação para o papel. Na época, estima-se que mais de 50 mil fãs escreveram para a Warner Bros. protestando contra a escolha.
Segundo o ComicBookMovie, durante uma homenagem a Tim Burton, diretor do filme, Keaton compartilhou a história de como tudo começou.
“Ele me entregou um roteiro e disse: ‘Diga o que você acha'”, recordou o ator. “Isso foi depois de ‘Os Fantasmas Se Divertem’. Depois daquela performance. E ele disse ao estúdio: ‘Eu quero aquele cara’. Nunca entendi por que alguém se importou”.
O tumulto foi tão grande que se pensava que o estúdio estava sendo invadido.
“A imprensa estava enlouquecendo”, disse Keaton. “Mas Tim Burton permaneceu ao meu lado. A coragem que ele teve para manter essa decisão sempre será apreciada por mim”.
Keaton reconhece a importância de Burton para o sucesso do filme e para a indústria cinematográfica como um todo.
“O que aquele filme gerou… há muitas pessoas ganhando muito dinheiro com seus filmes de super-heróis por causa da escolha e da visão de Tim sobre o que aqueles filmes poderiam ser, porque ele mudou tudo”, concluiu.
Lembrando que ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem‘ marca a mais nova colaboração entre Michael Keaton e o diretor Tim Burton.
Na trama, retornamos à casa em Winter River, onde três gerações da família Deetz se unem após uma tragédia familiar inesperada. Lydia Deetz já é adulta e mãe da adolescente Astrid, que repentinamente descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão e abre, sem querer, o portal para a vida após a morte, mais uma vez virando a vida da família Deetz de ponta-cabeça com o ressurgimento do extravagante fantasma Beetlejuice.
O longa estreia dia 05 de setembro nos cinemas nacionais.
‘Os Fantasmas se Divertem‘ (Beetlejuice) foi lançado em 1988 e mostra uma dupla de fantasmas super atrapalhados que tem a casa invadida por novaiorquinos sofisticados.
O novo filme trará de volta Michael Keaton no papel principal de Beetlejuice, juntamente com Winona Ryder como Lydia Deetz e Catherine O’Hara como Delia Deetz, ao lado de novos integrantes da franquia: Willem Dafoe, Justin Theroux e Monica Bellucci.
Burton retorna à cadeira de direção.