Batman & Robin‘ é considerada a pior adaptação do Homem-Morcego para o cinema e registrou apenas 11% de aprovação no Rotten Tomatoes.

E parece que não são apenas os críticos e fãs que detestaram o longa dirigido por Joel Schumacher em 1997.

Durante uma entrevista para a revista GQ, George Clooney detonou a sequência e disse que interpretar Bruce Wayne foi um de seus piores trabalhos.

“A única maneira de falar honestamente sobre as coisas é quando você reconhece suas próprias falhas.”, disse ele, culpando-se pelo fracasso do filme. “Quando digo que ‘Batman & Robin‘ é um péssimo filme é porque eu fiz um péssimo trabalho. Eu sou o culpado por isso.”



Ele continuou:

“Mas a verdade é que eu fui sugado ao máximo durante a produção, assim como os outros membros do elenco. É por isso que nenhum deles caiu no gosto do público. Nem o Mr. Freeze (Arnold Schwarzenneger). Nem os diálogos funcionaram… O que era aquele: ‘Fique frio’?.”

Aproveite para assistir:

O astro ainda explicou por que não foi convidado para voltar em ‘Flash‘:

“O negócio é que não me ligaram. Acho que é isso acontece quando você destrói uma franquia do jeito que eu fiz, geralmente eles me ignoram quando algo como ‘The Flash‘ aparece.”, revelou à Variety



Orçado em US$ 125 milhões, o longa tornou-se um fracasso e arrecadou apenas US$ 238,2 milhões pelo mundo.

Recentemente, o roteirista Akiva Goldsman conversou com o Collider e também criticou o filme, pedindo desculpas por ter criado uma trama que não agradou os fãs.

“Eu e [o diretor] Joel Schumacher estávamos muito empolgados em continuar a história que criamos em ‘Batman Eternamente‘, mas eu me atropelei… ‘Batman & Robin‘ não agradou os fãs e peço desculpas por isso. Na época, ninguém [da equipe] imaginou que era ruim, estávamos ansiosos com a recepção do público e foi muito decepcionante. Sinto muito.”

Comentários

Não deixe de assistir: