quinta-feira, abril 18, 2024

Batman & Robin são gays? Diretor Joel Schumacher responde!

Não é de hoje que muitos fãs sugerem que o personagem Robin seria de fato gay. E à época de sua estreia, a adaptação dos quadrinhos ‘Batman & Robin‘ acabou caindo dentro do mesmo debate, sendo questionada se de fato seria um filme gay.

A discussão tem se estendido há anos e finalmente foi abordada pelo diretor do longa, Joel Schumacher. Durante uma entrevista à revista Vulture, o cineasta esclareceu o assunto, negando a afirmação terminantemente.

Membro da comunidade LGBTQ+ há anos, Schumacher foi categórico em sua resposta:

“Tudo isso começou muito antes de mim. Antes mesmo de eu chegar, alguém escreveu esse artigo sobre a verdadeira mensagem dos contos de fadas e das histórias infantis. Branca de Neve se tratava de ter madrastas ruins e Batman e Robin seriam dois gays vivendo em uma caverna juntos. Sempre houve essa conversa de que ambos seriam gays…não. Eles não são e eu também não acho que Batman e Robin sejam gays. Eu diria que existem muitas pessoas, em uma comunidade em particular, que gostariam muito que George Clooney fosse gay”.

Batman & Robin‘ foi lançado em 1997, a partir de um orçamento de US$ 125 milhões. O filme fracassou nas bilheterias, conquistando meros US$ 238,2 milhões.

Lembrando que ‘The Batman’, de Matt Reeves,  tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a trama irá se concentrar em Bruce Wayne desenvolvendo suas habilidades de detetive.

“Este novo Batman precisava estar em conformidade com uma faixa etária definida. Ele é descrito como um jovem com cerca de 30 anos de idade, e a história não vai focar em sua origem, nem em seu combate ao crime em Gotham City. Ele é Bruce Wayne, ainda tentando encontrar o caminho para se tornar aquele detetive genial.”

Era de se esperar que essa nova abordagem do personagem pudesse se distanciar dos clichês dos filmes anteriores, que muitas vezes o tratavam mais como um justiceiro do que como um investigador e isso só aumenta a curiosidade em saber que tipo de filme Reeves está preparando.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS