InícioNotícias'Batso': Walton Goggins e Lewis Pullman entram para nova CINEBIOGRAFIA da NEON

‘Batso’: Walton Goggins e Lewis Pullman entram para nova CINEBIOGRAFIA da NEON


Segundo o Deadline, os indicados ao Emmy Walton Goggins (‘The White Lotus’) e Lewis Pullman (‘Uma Questão de Química’) foram escalados para o elenco do drama Batso.

A dupla se junta à previamente confirmada Jessica Biel (‘A Melhor Irmã’).

A história real é centrada em um trio de escaladores pioneiros que, no início dos anos 1970 enfrentaram a rota mais difícil até o icônico pico El Capitan no Parque Nacional de Yosemite.



O filme é baseado na vida de Warren “Batso” Harding e de Dean Caldwell.

Goggins interpreta Harding, enquanto Pullman será Caldwell. Biel dará vida a Beryl Knauth, par romântico de Batson e um dos pilares da comunidade de escalada de Yosemite.

Kyle Marvin (‘Amores à Parte’) entra como diretor.

A sinopse oficial diz:

“Em 1970, a Muralha da Luz do Amanhecer era uma escalada impensável. Para as lendas da escalada, Batso e Caldwell, ela representou um desafio físico e mental quase impossível. Para o iconoclasta Batso, também ofereceu uma última chance de desafiar os pessimistas que o consideravam velho demais, fora de sintonia e louco demais. Para o novato Dean, foi uma maneira de enxergar além de sua vida de 9 às 5 e liberar o incrível potencial do espírito humano.

O que começou como um exercício quase risível se tornou uma das maiores histórias de azarões da história do esporte. A escalada, estimada em 10 dias, se transformou em uma maratona de 28 dias de garra e determinação, que gerou sensação na mídia”.

Eamon O’Sullivan assina o roteiro. A NEON fica responsável pelo lançamento do filme nos Estados Unidos.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS