Através do seu Instagram, a atriz Javicia Leslie, que assumirá o legado da heroína na 2ª temporada de ‘Batwoman‘, revelou que sua personagem ganhará um uniforme novo no próximo ciclo.
“Cuidado, Gotham! Eu estou vestida e pronta pra ação. Mas esperem só até a Ryan Wilder fazer sua própria versão do traje da Batwoman,” declarou a atriz ao compartilhar um teste de câmera.
Durante o painel da DC FanDome, a showrunner Caroline Dries já havia falado sobre a mudança no traje: “Como podemos ter certeza que a Ryan não está escondendo o que a torna incrível nesse traje? Teremos uma espécie de evolução. Nós veremos o traje evoluir na próxima temporada. A Ryan ficará tipo ‘Para eu me sentir empoderada nessa coisa, é preciso representar algo pelo qual eu luto’.”
Para quem não sabe, Leslie assumiu o papel após a saída de Ruby Rose.
Mais conhecida por seu trabalho na série ‘God Friended Me‘ e ‘Family Business‘, a atriz comemorou a escalação, dizendo:
“Estou muito orgulhosa em ser a primeira atriz negra a interpretar o icônico papel da Batwoman na televisão.”, disse ela ao TV Line. “Sendo uma mulher bissexual, estou honrada em me juntar a essa série inovadora, que tem sido tão importante para a comunidade LGBTQ+.”
Leslie irá interpretar Ryan Wilder, uma mulher de 20 e poucos anos que está prestes a se tornar a Batwoman.
A personagem é descrita como “simpática, brincalhona e indomável. Ela não é nada como a Kate Kane, a mulher que usava o traje anteriormente. Sem alguém especial em sua vida, Ryan passou anos usando drogas, mascarando sua dor com hábitos ruins. Uma garota que roubaria leite de um gato de rua também é capaz de matar com suas próprias mãos, Ryan é o tipo mais perigoso de lutadora: altamente treinada e indisciplinada. Lésbica assumida. Atlética. E definitivamente não é o seu estereótipo de heroína”.
Recentemente, a showrunner Caroline Dries revelou se a personagem Kate Kane será morta na 2ª temporada, o que explicaria a substituição da heroína.
“Como uma lésbica que tem trabalhado como roteirista nos últimos 15 anos, estou ciente da tendência das tramas de matarem personagem LGBT e eu não tenho interesse em participar disso. Assim como vocês, eu amo a Kate Kane. Nós nunca iremos apagá-la. De fato, seu desaparecimento será um dos grandes mistérios da segunda temporada.”
A note from me on behalf of The Bat Team… pic.twitter.com/V6iXjaCrA5
— Caroline Dries (@carolinedries) June 10, 2020
Sobre a decisão de não reescalar a personagem, a showrunner declarou:
“Sinceramente, eu considerei reescalar a personagem porque nós já tínhamos alguns roteiros prontos e a transição seria menos complicada. Mas, refletindo um pouco sobre isso, acredito que o produtor Greg [Berlanti] me ajudou a decidir. Ele disse: ‘Acho que nós devemos fazer um reboot da Batwoman com uma nova personagem’.”
Ela continua, “Eu tenho respeito por tudo o que a Ruby [Rose] colocou na personagem Kate Kane. E a decisão também ajudará o público, porque eles não terão que fingir não estarem notando um novo rosto na mesma pessoa.”
Lembrando que os novos episódios de ‘Batwoman‘ devem estrear somente em 2021.
No Brasil, a série é exibida pela Warner Channel.
Assista ao trailer:
Kate Kane (Rose) nunca planejou ser a nova vigilante de Gotham. Três anos depois de Batman ter desaparecido misteriosamente, Gotham é uma cidade em desespero. Sem o Cavaleiro das Trevas, o Departamento de Polícia de Gotham City foi invadido e desarmado por gangues criminosas. Para ajudar sua família e sua cidade, ela terá que se tornar a única coisa que seu pai detesta – uma vigilante como Batman. Com a ajuda de sua meia-irmã, Mary (Kang), e do astuto Luke Fox (Johnson), filho do guru da Wayius Enterprises, Kate Kane continua o legado de seu primo desaparecido, Bruce Wayne, como Batwoman. Ainda apaixonada por sua ex-namorada, Sophie, Kate usa tudo em seu poder para combater as maquinações sombrias da psicótica Alice (Skarsten). Mas não a chame de heroína ainda. Em uma cidade desesperada por um salvador, ela deve primeiro superar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo de esperança de Gotham.
O elenco conta com Meagan Tandy, Dougray Scott, Elizabeth Anweis, Camrus Johnson, Rachel Skarsten, Nicole Kang eGabriel Mann.