‘Batwoman’: Produtora fala sobre trazer a 1ª super-heroína lésbica da TV

‘Batwoman’: Produtora fala sobre trazer a 1ª super-heroína lésbica da TV



Batwoman‘ entrará para a história como a primeira série de super-heróis a trazer uma protagonista abertamente lésbica. De acordo com o elenco e a equipe do programa, o tema da sexualidade de Kate Kane / Batwoman (Ruby Rose) será tratado de uma maneira muito respeitosa.

“O importante para nós é que Kate ser gay é apenas mais uma das várias características da personagem, e não vamos tornar isso tão grande na história, além do fato de que, quando ela se apaixona, é por uma mulher”, explicou a produtora Caroline Dries em entrevista ao ComicCon.

Nos quadrinhos, a sexualidade de Kate tem desempenhado um papel interessante em sua história quando a personagem é dispensada desonrosamente das forças armadas apenas porque se relaciona com outra mulher.

A série ganhou um vídeo na Comic-Con que traz uma série de pessoas indo a um tatuador, para gravar o símbolo da heroína em seus corpos. O teaser sugere que a personagem seria um modelo de inspiração e representatividade dentro da narrativa.

Confira:

Aproveite para assistir:


A série faz parte do Arrowverse, e sua personagem principal foi apresentada durante o crossover Elseworlds.

Kate Kane (Rose) nunca planejou ser a nova vigilante de Gotham. Três anos depois de Batman ter desaparecido misteriosamente, Gotham é uma cidade em desespero. Sem o Cavaleiro das Trevas, o Departamento de Polícia de Gotham City foi invadido e desarmado por gangues criminosas. Para ajudar sua família e sua cidade, ela terá que se tornar a única coisa que seu pai detesta – uma vigilante como Batman. Com a ajuda de sua meia-irmã, Mary (Kang), e do astuto Luke Fox (Johnson), filho do guru da Wayius Enterprises, Kate Kane continua o legado de seu primo desaparecido, Bruce Wayne, como Batwoman. Ainda apaixonada por sua ex-namorada, Sophie, Kate usa tudo em seu poder para combater as maquinações sombrias da psicótica Alice (Skarsten). Mas não a chame de heroína ainda. Em uma cidade desesperada por um salvador, ela deve primeiro superar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo de esperança de Gotham.

O elenco ainda conta com Meagan Tandy, Dougray Scott, Elizabeth Anweis, Nicole Kang, Camrus Johnson, Rachel Skarsten e Nicole Kang.

A série estreia no dia 6 de outubro.

 



COMENTÁRIOS