Beau DeMayo, ex-showrunner de ‘X-Men ’97‘, rebateu as acusações de assédio que recebeu.
“Essas alegações de má conduta flagrante são falsas”, disse hoje o ex-showrunner sobre a nuvem negra de “fofoca” sobre sua repentina saída da Marvel / Disney da série de animação indicada ao Emmy pouco antes de sua estreia no início deste ano.
“Os rumores que estão sendo espalhados sobre mim online são mentiras e são ofensivos, mas o mais preocupante é que eles são uma campanha de difamação projetada para desacreditar minha credibilidade, a fim de encobrir a conduta preconceituosa e flagrante que se estende desde membros selecionados da equipe de X-Men ’97 até o topo da Marvel Studios”, declarou DeMayo em seus comentários.
O advogado de Beau ameaçou processar a Disney após o estúdio alegar que o demitiu após descobertas chocantes sobre sua vida pessoal.
Investigações afirmam que DeMayo compartilhou fotos íntimas com jovens que trabalhavam na série, além de abusar de um assistente emocional e fisicamente.
O advogado Bryan Freedman emitiu um comunicado à imprensa ameaçando o estúdio.
“Tenho muita experiência com a Disney, e a maneira que eles operam é sempre a mesma. Secretamente tentando plantar itens ilegais e inconstitucionais em contratos que silenciam a verdade e impedem que a verdade seja revelada”, afirmou.
“Como explicaremos por meio de exemplos detalhados que iremos desenvolver em detalhes um por um, o modelo da Disney é muito claro e um padrão ilegal repetitivo. Uma vez que ele é desafiado ou exposto, o gaslighting e o redirecionamento da culpa para qualquer um disposto a dizer a verdade começam por meio de uma máquina de publicidade internacional bem lubrificada. Beau DeMayo não quer nada da Marvel/Disney, exceto a verdade. Ele vai bravamente contar a verdade. Eu também. Fiquem atentos.”
A 1ª temporada já está disponível na Disney+, e ainda não há previsão de lançamento para a 2ª.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Continuando após os eventos de ‘X-Men: A Série Animada’, os X-Men enfrentam novos desafios perigosos após a perda de seu líder, o Professor Xavier.
Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith, Adrian Hough e outros estão no elenco de dublagem.