O último episódio de ‘X-Men ’97’ trouxe inúmeras aparições icônicas do Universo Marvel, incluindo o Pantera Negra. Entretanto, como bem descobrimos, era T’Chaka quem estava por debaixo da máscara, e não T’Challa.
A decisão deixou os espectadores perplexos e, através das redes sociais, o showrunner Beau DeMayo foi questionado sobre a chocante mudança. Apesar de, a princípio, ter escrito que não tinha nada a declarar, ele esclareceu a decisão.
“Não sei por que a Marvel teve certos diretores tentando mentir sobre isso, mas produzimos a 1ª temporada [de ‘X-Men ’97’] no começo de 2021″, DeMayo afirmou em seu perfil oficial no X. “A perda de [Chadwick] Boseman pesou muito para o estúdio, e para mim também como um homem negro. Pareceu cedo demais fazer [T’Challa]. Coloquei a humanidade antes da continuidade”.
Pouco depois, ele acrescentou: “como eu disse, na época, não parecia certo. Apenas uma questão de respeito. Se fosse hoje, acho que a escolha seria diferente. De qualquer forma, tentar mudar isso como outra coisa não faz o menor sentido para mim”.
Lembrando que a 1ª temporada da animação já está disponível na Disney+, e ainda não há previsão de lançamento para a 2ª.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Continuando após os eventos de ‘X-Men: A Série Animada’, os X-Men enfrentam novos desafios perigosos após a perda de seu líder, o Professor Xavier.
Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith, Adrian Hough e outros estão no elenco de dublagem.