Produzido pela A24, ‘Beau Tem Medo‘ é o mais novo filme do aclamado diretor Ari Aster, responsável por ‘Hereditário’ e ‘Midsommar – O Mal Não Espera a Noite‘.
Estrelado por Joaquin Phoenix (‘Coringa’), o longa tem início após a morte repentina da mãe de um homem educado, mas cheio de ansiedade, que confronta seus medos mais sombrios enquanto embarca em uma odisseia épica e kafkiana de volta para casa.
E, diferente da sólida recepção de suas outras produções, o recente projeto de Aster abriu com apenas 71% de aprovação no Rotten Tomatoes. Com apenas 28 críticas contabilizadas, os especialistas rasgaram elogios para a atmosfera da produção, mas comentaram sobre o ritmo desengonçado e, por vezes, monótono.
Confira:
“Um original verdadeiramente americano e prova de que, ainda que as expectativas acerca de [Aster] fossem prematuras, não estavam erradas” – The Daily Beast.
“Com mais de três horas de duração, ‘Beau Tem Medo’ é uma colossal memória recuperada de uma falsa agonia edipiana que é assustadora, monótona e triste [ao mesmo tempo]” – Guardian.
“[O filme] odeia Beau, sem dúvida, mas odeia sua mãe também, e odeia todos que mostram a ele bondade e crueldade – uma comédia nem de maneiras, nem de erros” – The Film Stage.
“‘Beau Tem Medo’ é uma odisseia épica através do peculiar e do macabro que se delicia em seu próprio tanque interminável de ansiedade” – Showbiz Cheat Sheet.
“É uma odisseia absurda para os nossos tempos, uma rejeição do cinema medíocre e um hino para todos os esquisitos e pervertidos por aí. Essa é para vocês, malucos” – Inverse.
Lembrando que o longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 20 de abril.
Relembre o trailer:
Ao contrário das produções anteriores do cineasta, ‘Beau Tem Medo‘ não é um filme de terror. O longa é descrito como uma “comédia cheia de pesadelos”.
Após a morte repentina de sua mãe, um homem educado, mas cheio de ansiedade, confronta seus medos mais sombrios enquanto embarca em uma odisseia épica e kafkiana de volta para casa.
O elenco conta com Parker Posey, Amy Ryan, Julia Antonelli, Richard Kind e Armen Nahapetian.