sexta-feira, abril 26, 2024

‘Beautiful Ruins’: Diretora de ‘Mulan’ vai comandar nova sátira romântica hollywoodiana

Segundo o ColliderNiki Caro, conhecida por comandar o remake em live-action de ‘Mulan’, vai dirigir um novo projeto intitulado ‘Beautiful Ruins’ para a Amblin Partners e a Neal Street, produtoras supervisionadas por Sam MendesSteven Spielberg.

O filme é baseado no romance homônimo de Jess Walter e será adaptado pelos roteiristas Mark HammerChiara AtikMicah Fitzerman-BlueNoah Harpster escreveram o primeiro rascunho da narrativa.

Descrito como um romântica sátira social sobre a cultura hollywoodiana, o livro é ambientado em um vilarejo litorâneo na Itália em 1962, onde um jovem é dono de um hotel que há muito não recebe visitantes – isso, até a lendária atriz Elizabeth Taylor sair de suas gravações para o filme ‘Cleópatra’ e chegar lá para roubar seu coração. Cinco décadas mais tarde, uma assistente de um outrora poderoso produtor se apaixona pela história e decide dar um final feliz para o conto.

Ainda não se sabe quando as filmagens começam.

Enquanto isso, ‘Mulan’ foi adiado mais uma vez em virtude da pandemia do coronavírus e deve chegar aos cinemas norte-americanos em 21 de agosto. No Brasil, o longa deve chegar um dia antes.

Por meio de um comunicado oficial, o executivo e Chefe do Gabinete Criativo da Walt Disney Studios, Alan Horn, reiterou a importância de lançar o remake nos cinemas, considerando também toda a flexibilização necessária em meio ao novo contexto mundial.

“Embora a pandemia tenha mudado nossos planos de lançamento para ‘Mulan’ e nós continuaremos a ser flexíveis conforme as condições assim nos exigirem, nossa crença no poder deste filme e em sua mensagem de esperança e perseverança ainda não mudou. A diretora Niki Caro, nosso elenco e equipe apoio criaram um belo filme, épico e comovente, que é tudo o que a experiência cinematográfica deve ser e é ali que acreditamos que o filme pertence: No palco do mundo e nas telonas, para o público ao redor do globo desfrutar junto”.

SOBRE O REMAKE

Em uma recente entrevista para o Digital Spy, a diretora Nikki Caro revelou alguns detalhes sobre o aguardado longa-metragem e explicou a decisão de tirar as sequências musicais de sua versão, dizendo que “ninguém canta na guerra”!

“Eu pensei nessa adaptação do ponto de vista mais realista, e quem é que canta no meio da guerra? Os personagens estão em guerra, entre espadas e flechas…”, disse ela. “Não sou contra a animação, não é isso, mas são aspectos diferentes. As músicas são brilhantes e vamos honrá-las de uma maneira muito significativa. Mas eu me concentrei no drama de uma menina que está enfrentando uma guerra como um soldado.”

Não deixe de assistir:

Por falar em realismo, Caro aproveitou par esclarecer porque não incluiu o dragão Mushu na adaptação.

“Mushu faz sentido na animação… Mas nesta versão há um representante da criatura, meio que uma representação espiritual dos ancestrais de Mulan, o que reforça o relacionamento dela com o pai. Foi assim que representamos a ideia de Mushu no live action.”

A versão live-action é dirigida por Niki Caro, e é estrelada pela chinesa Liu Yifei, também conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS