InícioDestaque'Bebê Rena': Richard Gadd revela que fama foi "intolerável" e admite se...

‘Bebê Rena’: Richard Gadd revela que fama foi “intolerável” e admite se sentir pressionado pelo sucesso


Após o estrondoso sucesso de ‘Bebê Rena‘, Richard Gadd revelou que está enfrentando um dos momentos mais intensos de sua vida.

Em entrevista ao The Guardian, o ator, roteirista e comediante escocês desabafou sobre os efeitos colaterais da fama repentina provocada pela série semiautobiográfica da Netflix.

“Tem sido um furacão. Houve momentos em que senti que a pressão era insuportável. Ainda não cheguei ao ponto de conseguir refletir sobre tudo. Preciso de um tempo real de descanso para voltar ao chão, porque me sinto completamente espremido”, declarou Gadd.



Lançada em abril de 2024, ‘Bebê Rena‘ tornou-se um fenômeno global e entrou para o top 10 de séries mais assistidas da história da Netflix. O drama impactante conquistou seis Emmys, dois BAFTAs, dois Globos de Ouro e dois prêmios Critics Choice, consolidando Gadd como uma das vozes mais provocativas da nova geração.

Mas o sucesso meteórico teve seu preço. “A série saiu numa quinta, e no domingo já tinha gente batendo na minha porta pedindo autógrafo. Eu era um comediante de nicho, me apresentando para cinco pessoas por noite. Foi uma mudança gigantesca. Ir ao supermercado agora envolve mil precauções”.

Mesmo diante do esgotamento, Gadd já tem um novo projeto em andamento. Ele está à frente de ‘Half Man‘, série dramática de seis episódios coproduzida pela HBO e pela BBC, prevista para 2026.

Segundo a sinopse oficial, ‘Half Man‘ acompanha o reencontro explosivo entre Niall e seu irmão distante, Ruben, no dia do casamento de Niall. A narrativa retrocede então por quase quatro décadas, dos anos 1980 aos dias atuais, explorando os altos e baixos da relação entre os dois — da adolescência até o rompimento na vida adulta.

A série promete abordar “momentos bons, ruins, terríveis, engraçados, raivosos e desafiadores”, ao mesmo tempo em que investiga o que significa ser homem em um mundo em constante transformação.

Bebê Rena‘ é inspirada em uma história real e gira em torno de Donny Dunn (Richard Gadd), um bartender de Londres que sonha em se tornar um comediante. Sua vida muda quando ele conhece Martha (Gunning), que começa a visitá-lo no trabalho todos os dias. Logo, o que parecia uma amizade normal se transforma em obsessão. E não demora muito para ele descobrir que a Martha é uma stalker condenada e acusada de perseguir inúmeras pessoas.

Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

No caso real, Gadd relatou ao longo de alguns shows que foi perseguido por pelo menos quatro anos por uma mulher que o apelidou como Bebê Rena.

Apesar do apelido que costuma causar risos na plateia, ele disse que foi assediado com 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tweets, 46 mensagens no Facebook e 106 páginas de cartas.

Além disso, ela tentou chamar sua atenção com presentes, incluindo uma rena de pelúcia, pílulas para dormir, um chapéu de lã e roupas íntimas, como pijamas e cuecas boxer.

Com direção de Weronika Tofilska, a atração retrata o caso em sete episódios e está disponível na Netflix.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS