domingo , 22 dezembro , 2024

Bebida alcóolica é a nova pipoca dos cinemas nos EUA

YouTube video

Sabe aquele filme que você não gostou muito ou achou bem mais ou menos. Bom, ele pode ficar melhor. Segundo uma matéria do veículo The Hollywood Reporter, as bebidas alcoolicas tem se tornado um dos itens mais consumidos em cinemas norte-americanos.

“Esqueça a pipoca e as bebidas sem graça. Álcool é o próximo passo na luta dos cinemas contra a queda de público.”, anuncia a reportagem.



Durante décadas leis preveniam redes de cinema de servirem bebidas alcóolicas ao público. Somente os cinemas que ofereciam refeições podiam vender álcool através da mesma licença de restaurantes. Algumas redes de cinema mais sofisticadas, como a Landmark e o ArcLight, localizados em Los Angeles, ofereciam cerveja e vinho aos maiores de 21anos. No entanto, nos últimos dois anos, 32 estados dos EUA relaxaram suas leis, permitindo assim que redes de cinema servissem bebidas alcoolicas em seus estabelecimentos.

Assista também:
YouTube video


Especialistas de outras redes famosas dos EUA garantem que as bebidas não irão diminuir as vendas de outros produtos típicos, como refrigerantes e chocolates. Pelo contrário, segundo afirmam, as vendas de tais itens só tendem a subir. A realidade, no entanto, é outra para Nova York, um dos maiores mercados quando o assunto é audiência de cinema. Devido a uma lei de 1934, o estado mais famoso dos EUA segue ‘seco’. Mas as coisas prometem mudar em breve, já que no dia 20 de janeiro o Governador de NY, Andrew Cuomo, inseriu uma cláusula em seu orçamento permitindo a venda de álcool em cinemas.

Uma das maiores apoiadoras da nova tendência é a rede de cinemas AMC. Desde o verão norte-americano passado, a rede vendeu 110.000 coquetéis especiais dos Caça-Fantasmas, usando a vodka Crystal Head, do ator Dan Aykroyd. Nos planos da empresa estão parcerias com marcas de bebidas de celebridades, como as de Justin Timberlake, P. Diddy e do próprio Aykroyd, e com estúdios de Hollywood, em campanhas de lançamento de grandes produções. Assim como a rede Cinemark, a AMC planeja o lançamento do drink Cinquenta Tons, no dia dos namorados, visando a estreia de Cinquenta Tons Mais Escuros, da Universal. Só falta chegar por aqui.

YouTube video

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Bebida alcóolica é a nova pipoca dos cinemas nos EUA

Sabe aquele filme que você não gostou muito ou achou bem mais ou menos. Bom, ele pode ficar melhor. Segundo uma matéria do veículo The Hollywood Reporter, as bebidas alcoolicas tem se tornado um dos itens mais consumidos em cinemas norte-americanos.

“Esqueça a pipoca e as bebidas sem graça. Álcool é o próximo passo na luta dos cinemas contra a queda de público.”, anuncia a reportagem.

Durante décadas leis preveniam redes de cinema de servirem bebidas alcóolicas ao público. Somente os cinemas que ofereciam refeições podiam vender álcool através da mesma licença de restaurantes. Algumas redes de cinema mais sofisticadas, como a Landmark e o ArcLight, localizados em Los Angeles, ofereciam cerveja e vinho aos maiores de 21anos. No entanto, nos últimos dois anos, 32 estados dos EUA relaxaram suas leis, permitindo assim que redes de cinema servissem bebidas alcoolicas em seus estabelecimentos.

Especialistas de outras redes famosas dos EUA garantem que as bebidas não irão diminuir as vendas de outros produtos típicos, como refrigerantes e chocolates. Pelo contrário, segundo afirmam, as vendas de tais itens só tendem a subir. A realidade, no entanto, é outra para Nova York, um dos maiores mercados quando o assunto é audiência de cinema. Devido a uma lei de 1934, o estado mais famoso dos EUA segue ‘seco’. Mas as coisas prometem mudar em breve, já que no dia 20 de janeiro o Governador de NY, Andrew Cuomo, inseriu uma cláusula em seu orçamento permitindo a venda de álcool em cinemas.

Uma das maiores apoiadoras da nova tendência é a rede de cinemas AMC. Desde o verão norte-americano passado, a rede vendeu 110.000 coquetéis especiais dos Caça-Fantasmas, usando a vodka Crystal Head, do ator Dan Aykroyd. Nos planos da empresa estão parcerias com marcas de bebidas de celebridades, como as de Justin Timberlake, P. Diddy e do próprio Aykroyd, e com estúdios de Hollywood, em campanhas de lançamento de grandes produções. Assim como a rede Cinemark, a AMC planeja o lançamento do drink Cinquenta Tons, no dia dos namorados, visando a estreia de Cinquenta Tons Mais Escuros, da Universal. Só falta chegar por aqui.

YouTube video

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS