Segundo o Deadline, a Apple Studios escalou cinco novos membros ao elenco de ‘Being Heumann‘, cinebiografia baseada nas memórias da ativista Judy Heumann, uma das figuras mais importantes da luta pelos direitos das pessoas com deficiência nos Estados Unidos.
As informações indicam que Michael Patrick Thornton (‘The Good Doctor’), Antwan Tolliver (‘Gimme My Money’), Daniel Durant (‘No Ritmo do Coração’), Jon Beavers (‘Paradise’) e Robert Colindrez (‘Vida’) foram escalados para o projeto.
Detalhes sobre seus papéis não foram revelados.
O grupo se junta aos previamente confirmados Madeline Delp, Rob Delaney, Ray Fisher, Ruth Madeley, Mark Ruffalo e Dylan O’Brien.
A trama de ‘Being Heumann‘ acompanha a liderança de Judy Heumann em uma ocupação de 28 dias no Edifício Federal de São Francisco em 1977. Mais de cem pessoas com deficiência participaram da manifestação, exigindo a aplicação da Seção 504 da Lei de Reabilitação, que garantia acessibilidade em todos os espaços federais.
O roteiro foi escrito por Siân Heder em parceria com Rebekah Taussig.
A cinebiografia será dirigida por Siân Heder, vencedora do Oscar por ‘No Ritmo do Coração‘.
A produção ficará a cargo de David Permut, conhecido por filmes como ‘Até o Último Homem‘ e ‘Conexão Perigosa‘, e Kevin Walsh, cujo estúdio The Walsh Company tem acordo com a Apple.
Além disso, Judy Heumann, sua coautora Kristen Joiner, Diana Pokorny e Jim Lebrecht atuam como produtores executivos.
