Dylan O’Brien foi confirmado como um dos protagonistas do filme ‘Being Heumann‘, adaptação do livro de memórias da ativista pelos direitos das pessoas com deficiência Judy Heumann.
A produção é da Apple Studios e será dirigida por Siân Heder, vencedora do Oscar por ‘No Ritmo do Coração‘. A informação foi divulgada pelo Deadline.
No longa, O’Brien interpretará Evan White, um dos poucos jornalistas que cobriram os protestos pelos direitos das pessoas com deficiência em São Francisco, evento central da narrativa. Ruth Madeley dará vida à própria Judy Heumann, enquanto Mark Ruffalo interpretará Joseph Califano, secretário de Saúde, Educação e Bem-Estar dos Estados Unidos durante o governo de Jimmy Carter, inicialmente resistente a aprovar a legislação de direitos civis para a comunidade com deficiência.
A trama de ‘Being Heumann‘ acompanha a liderança de Judy Heumann em uma ocupação de 28 dias no Edifício Federal de São Francisco em 1977. Mais de cem pessoas com deficiência participaram da manifestação, exigindo a aplicação da Seção 504 da Lei de Reabilitação, que garantia acessibilidade em todos os espaços federais.
O roteiro foi escrito por Siân Heder em parceria com Rebekah Taussig. A produção ficará a cargo de David Permut, conhecido por filmes como ‘Até o Último Homem‘ e ‘Conexão Perigosa‘, e Kevin Walsh, cujo estúdio The Walsh Company tem acordo com a Apple. Além disso, Judy Heumann, sua coautora Kristen Joiner, Diana Pokorny e Jim Lebrecht atuam como produtores executivos.
Recentemente, Dylan O’Brien ganhou destaque no Festival de Sundance com o filme ‘Twinless‘, no qual também é produtor executivo.
O longa recebeu o Prêmio Especial do Júri de Atuação e o Prêmio do Público na categoria Drama Americano. O’Brien também tem outros projetos em andamento, como o drama ‘Ponyboi‘, com estreia prevista para junho, e o filme de terror ‘Send Help’, dirigido por Sam Raimi e estrelado ao lado de Rachel McAdams.
