‘Trovão Tropical‘ foi um sucesso de público e crítica, mas visto pelo olhar politicamente correto, encontrou vários problemas ao longo do ano.
Em entrevista ao Collider, o ator e diretor Ben Stiller revelou que o filme não seria feito nos dias de hoje.
“Duvido. Obviamente, neste ambiente, comédia mais ousada é mais difícil de fazer. Definitivamente não na escala em que fizemos, também, em termos de economia do negócio. Acho que mesmo na época tivemos sorte de fazê-lo, e eu credito isso, na verdade, a Steven Spielberg e à DreamWorks. Ele leu e disse: “Tudo bem, vamos fazer isso”. É um filme muito interno quando você pensa sobre isso. Mas sim, a ideia de Robert interpretando aquele personagem que está interpretando um personagem afro-americano, quero dizer, incrivelmente arriscada. Mesmo na época, é claro, também era arriscada. A única razão pela qual tentamos foi que senti que a piada era muito clara em termos de quem era a piada — atores tentando fazer qualquer coisa para ganhar prêmios. Mas agora, neste ambiente, nem sei se eu teria me aventurado a fazê-lo, para dizer a verdade. Estou sendo honesto”
Justin Theroux, roteirista e produtor executivo de ‘Trovão Tropical’, discutiu recentemente a possibilidade de uma sequência para a comédia de 2008.
Em uma entrevista ao ComicBook, o ator revelou: “Tenho algumas ideias que adoraria explorar, mas vou manter em segredo. Hollywood fica cada vez mais engraçada com o passar dos anos. Nunca deixa de me surpreender o quanto ela pode ser narcisista. Há um milhão de coisas — passamos por tantos movimentos em Hollywood que acho que todos eles, de alguma forma, estariam na mistura. Se surgir uma ideia, como surgiu para o Tim, onde pensamos ‘Oh, isso poderia ser uma sequência,’ eu definitivamente faria uma”.
Vale lembrar que ‘Trovão Tropical’ faz diversas sátiras a Hollywood e às estrelas do cinema, brincando com atores, roteiristas, diretores e até produtores da indústria.
Relembre o trailer:
‘Trovão Tropical‘ conquistou o status de clássico cult e obteve sucesso nas bilheterias, arrecadando quase US$ 200 milhões em todo o mundo. A comédia satírica de Hollywood se destacou por sua abordagem irreverente e por reunir um elenco de estrelas, incluindo Robert Downey Jr., Tom Cruise, Ben Stiller e Jack Black.