InícioNotíciasBenedict Cumberbatch confirma adaptação de Rogue Male: "Nós vamos fazer"

Benedict Cumberbatch confirma adaptação de Rogue Male: “Nós vamos fazer”


O astro Benedict Cumberbatch confirmou recentemente seus planos de adaptar para o cinema o clássico romance britânicoRogue Male (O Macho Fugitivo), uma obra que, segundo ele, serviu de grande inspiração para Ian Fleming na criação do icônico James Bond.

Conforme o Deadline, Cumberbatch revelou que espera programar as filmagens para 2026, mas alertou sobre outros compromissos de grande porte:

“Ainda não temos uma data de filmagem, mas é algo que estamos tentando agendar para o ano que vem”, disse Cumberbatch. “Nós vamos fazer, com certeza”.



O ator fez uma alusão sutil ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU): “Há outros compromissos enormes envolvendo capas por aí”.

Publicado em 1939 por Geoffrey Household, Rogue Male acompanha um esportista inglês sem nome que tenta assassinar um ditador europeu, fortemente insinuado ser Adolf Hitler. Ele é capturado, torturado e deixado para morrer, mas consegue escapar de volta para a Inglaterra, onde se esconde no interior enquanto agentes inimigos e a polícia o perseguem.

Cumberbatch destacou a relevância atemporal da história: “É o romance fugitivo original e uma grande inspiração de Ian Fleming para Bond. Quanto mais explorávamos os temas e a motivação por trás das ações do protagonista, e o desfecho, e como ele é atacado por seu próprio lado, assim como pelo lado que tentou derrubar, é fascinante como isso dialoga com o espectro político do que está acontecendo no mundo agora”.

Cumberbatch havia anunciado pela primeira vez os planos para adaptar o livro em 2016, mas o projeto ainda não havia saído do papel.

Quando o projeto foi anunciado inicialmente, Michael Lesslie (‘Assassin’s Creed’) foi contratado para escrever o roteiro, e o filme estava em desenvolvimento pela Fox Searchlight, com Cumberbatch escalado para protagonizar.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS