Benedict Cumberbatch é bastante elogiado pelos fãs da Marvel por seu papel como Doutor Estranho, tanto na sua performance artística quanto pela caracterização fiel aos quadrinhos.
Mas, antes de encarnar o Mago Supremo, o astro já havia recebido um convite para dar vida ao vilão Malekith em ‘Thor: O Mundo Sombrio’.
Em entrevista para a BBC Radio, Cumberbatch revelou que recusou o convite porque gostaria de uma proposta melhor… O que acabou lhe rendendo o papel como Stephen Strange.
“Eu sou o Doutor Estranho devido ao acaso. Tudo aconteceu como uma ideia silenciada. Depois, curiosamente, veio de outro flerte que tive com a Marvel para dar vida a outro personagem do MCU, Malekith. Era um personagem menor e eu fui ousado o bastante para dizer: ‘Fico lisonjeado pelo convite, mas prefiro esperar até que me convidem para algo um pouco mais interessante’.”
Como os fãs já sabem, Malekith foi interpretado por Christopher Eccleston (‘Doctor Who’) e não teve grande importância no MCU, sendo derrotado no mesmo filme.
Já Cumberbatch reprisou seu papel como Strange em ‘Thor: Ragnarok’, ‘Vingadores: Guerra Infinita’, ‘Vingadores: Ultimato’, ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ e no recente ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’.
Por conta de tanto trabalho, o astro até disse ao IGN que pretende dar uma pausa na carreira.
Durante sua participação na premiere da sequência do Mago Supremo, Cumberbatch foi questionado sobre qual variante do herói ele gostaria de ser, ao que ele respondeu:
“Eu acho que uma que seja menos ocupada, talvez… Talvez eu seja essa variante em breve, o que é legal… Farei uma pausa.”
Infelizmente, a declaração põe em dúvida quando será a próxima aparição do herói no MCU…
Por falar nisso, confira a nossa crítica de ‘Doutor Estranho 2′ e siga o CinePOP no YouTube: