sábado, abril 27, 2024

Besouro Azul | Quem é Jenny Kord, personagem vivida por Bruna Marquezine? [SPOILERS]

Cuidado: breves spoilers à frente.

‘Besouro Azul’ chega amanhã, 17 de agosto, nos cinemas brasileiros – e um dos trunfos do filme é, sem sombra de dúvida, a participação mais que merecida de Bruna Marquezine como a co-protagonista brasileira Jenny Kord.

Mas quem é ela?

Diferente do que poderíamos imaginar, Jenny foi criada para o longa-metragem dirigido por Ángel Manuel Soto e se tornou peça essencial para as aventuras vividas pelo personagem titular, cujo nome verdadeiro é Jaime Reyes (Xolo Maridueña). Entretanto, sua história dialoga com outras personas que, de fato, existem nos quadrinhos – como o pai, Ted Kord, que deu vida ao segundo Besouro Azul nas HQs.

Na trama, vemos que o pai de Jenny desapareceu, deixando o controle das Indústrias Kord nas mãos da irmã, Victoria (Susan Sarandon). Entretanto, Jenny não concorda com a direção em que a tia está levando a empresa, visto que, movida por uma mentalidade assustadoramente neoimperialista, ela deseja colocar as mãos em uma tecnologia alienígena de ponta para criar supersoldados e armamentos bélicos de destruição em massa – dialogando com sua predileção pelo poder e pelo domínio. Entrando em conflito com os ideais controversos de Victoria, Jenny resolve agir por conta própria e rouba o Escaravelho (o artefato extraterrestre que se tornou objeto de glória para a tia) a fim de que ele não caia nas mãos erradas.

Mas, ao quase ser pega, ela encontra uma oportunidade em Jaime de salvar o futuro da humanidade ao lhe dar o Escaravelho e pedir a ele que o guarde com sua vida. Como já podemos imaginar, o objeto escolhe o protagonista como seu hospedeiro e inicia um processo de simbiose imparável que lhe garante poderes sobre-humanos e o coloca na mira de Victoria e seus asseclas. Logo, Jenny utiliza seu conhecimento sobre o funcionamento da empresa para se unir à família de Jaime e garantir que sua voz também seja ouvida.

O passado da personagem é pouco explorado, com exceção de algumas inserções importantes para o andamento do enredo e para a primeira cena pós-créditos (a que destinaremos uma matéria única um pouco mais para a frente). Jenny diz a Jaime em determinado momento que, apesar de ter vivido em uma suntuosa mansão, se sentiu solitária pelo apreço de Ted às coisas que criava – além de ter perdido a mãe, que adorava pintar, quando tinha apenas seis anos de idade. Logo, encontrar um senso de pertencimento em um lugar inesperado foi uma das grandes guinadas que a jovem teve na vida, garantindo que o amor pelos membros dos Reyes não fosse afetado pelas mãos inescrupulosas de Victoria.

O que também descobrimos é que Jenny não tinha ciência de que o pai vestia o traje do Besouro Azul antes de Jaime. Ao adentrar as facilidades secretas escondidas na mansão Kord, ela percebe que muitas coisas sobre seu passado foram deixadas às escondidas, empoeirando até serem redescobertas. E, para finalizar, era de se esperar que Jenny se tornasse par romântico de Jaime, ainda que tenha consumado o amor que sente pelo herói apenas na última cena da produção. Mas o que mais nos chama a atenção é que, caso James Gunn e Peter Safran resolvam dar continuidade a esse mais novo microcosmos da DC, a personagem interpretada por Marquezine tem muito potencial a ser explorado – e, bom, é isso o que queremos, eventualmente.

Não deixe de assistir:

O recém-formado Jaime Reyes (Xolo Maridueña) volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que o lar não está exatamente como ele o deixou. Enquanto procura encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra em posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando o artefato escolhe Jaime como hospedeiro simbiótico, o jovem recebe uma incrível armadura que contém poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino e fazendo dele o super-herói conhecido como Besouro Azul.

Susan Sarandon substituiu Sharon Stone na interpretação da vilã Victoria Kord. A personagem em questão foi criada especialmente para o filme e não existe nas HQs.

Raoul Max Trujillo (‘Mayans MC’) viverá o outro vilão, Conrad Carapax, o Homem Indestrutível. Ele era um arqueólogo rival de Daniel Garrett, o primeiro Besouro Azul.

Belissa Escobedo, Harvey Guillén e Raoul Max Trujillo também estão confirmados no elenco principal.

Angel Manuel Soto (Charm City Kings) dirige, com o roteiro assinado por Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala).

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS