Xolo Maridueña passou os últimos quatro anos atuando para as telinhas na série ‘Cobra Kai, derivada do clássico ‘Karatê Kid‘.

No ano passado, o intérprete de Miguel Diaz foi escalado como protagonista de ‘Besouro Azul‘, adaptação dos quadrinhos da DC Comics para o cinema.

Durante uma entrevista para a Variety, o astro explicou como a série o ajudou a se preparar para encarnar o próximo herói da DC.

“Acredito que esse filme vai ser um trampolim na minha vida. Mas eu devo tudo à ‘Cobra Kai, porque eu tive a chance de construir química com o elenco ao longo dos anos e eles me ensinaram muito. Tentar recriar essa química em um período muito menor de tempo vai ser difícil, mas todos esses caras são profissionais. Estou nas mãos de pessoas que são as melhores no que fazem. Atuar em ‘Cobra Kai‘ foi uma bênção porque agora eu sei fazer acrobacias, saltos malucos e sei socar e chutar. No filme [do ‘Besouro Azul‘] tudo será levado a um nível mais alto com aquelas telas verdes e efeitos especiais. Eu estou muito empolgado.”



Questionado se podia dar alguns detalhes sobre a trama do longa, o astro fez mistério.

“Não sei o quanto posso falar, mas posso adiantar que o filme vai respeitar e dar brilho à cultura latina, mas vai mostrar que você pode ter a origem que for… O que importa é o quão disposto está a embarcar numa missão em prol da humanidade. Mas é muito legal o fato de que vamos falar em espanhol em boa parte do filme. Isso com certeza vai fazer eu me sentir em casa, mas o idioma não é a única razão para isso.”

Aproveite para assistir:

Anteriormente, Maridueña conversou com o USA Today e revelou que já testou o traje do herói e que vai passar por uma dieta e treinamento pesado para ganhar mais músculos, uma das exigências da Warner Bros para que ele fosse escalado ao papel.

“Já fiz dois testes de uniforme, e eles esperam que eu ganhe mais músculos antes do início das filmagens. Essa era a principal exigência quando eu fui escalado. Mas, já vi o uniforme e está incrível. É um momento emocionante para os fãs da DC Comics, ainda mais quando você considera que esse ‎‎filme terá um lançamento cinematográfico.‎”



Ele continuou, comentando que sentiu bastante diferença entre atuar para a TV e para o cinema.

Além disso, ele parece bem animado ao assumir um papel que será levado às telonas pela primeira vez.

‎”Sinceramente, parece que pulei alguns degraus. Participar de ‘Cobra Kai’ tem sido uma oportunidade maravilhosa, e é um pouco assustador que esse seja meu primeiro filme. É diferente de qualquer coisa em que já trabalhei. Estou nervoso e empolado ao mesmo tempo. Sinto que há muita importância em contar uma história que nós não vimos antes.”‎

Com estreia marcada para agosto de 2023, o longa ganhou a primeira arte oficial detalhando o visual do personagem durante a DC FanDome.

Confira a imagem divulgada pelo Comic Book:

Nos quadrinhos, Jaime Reyes é o terceiro personagem a assumir o manto do Besouro Azul, depois de Dan Garret e Ted Kord.



O adolescente ganhou seus poderes depois que levou para casa um Besouro Azul encontrado na rua. Naquela noite, ele acaba sendo atacado pelo inseto, que fica alojado na base de sua coluna, criando um traje extraterrestre sobre o corpo do rapaz.

A partir daí, Reyes ganha super velocidade e força sobre-humana, assim como a capacidade de criar armas, asas e escudos.

Criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner, Reyes fez sua primeira aparição nos quadrinhos em ‘Infinite Crisis’ #5 de 2006. Sua própria série mensal estreou dois meses depois, com ‘Blue Beetle’ # 1, em maio de 2006.

Lembrando que o roteirista mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o roteiro do mais recente remake de ‘Scarface’, roteirizou a produção.

Zev Foreman será o produtor executivo do longa.


COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: