A primeira parte da 6ª e última temporada da aclamada série ‘Better Call Saul‘, spin-off de ‘Breaking Bad’, finalmente chegou à Netflix – e já conquistou o público ao redor do mundo.
Nas redes sociais, os internautas rasgaram elogios aos novos episódios e até mesmo comentaram que a produção derivada superou a original.
Confira as reações:
Vince Gilligan declarando que Better Call Saul pode superar Breaking Bad é surpreendente, sobretudo porque a série começa a ganhar contornos absurdos. Pra mim, a possibilidade de aparição de Walter seria incrível
— Thaynara Penha (@thxynxrx) April 21, 2022
Better Call Saul é uma obra prima!!!! e só vi 2 eps da nova temporada
— Luis (@oliveiralu1s) April 21, 2022
Better call Saul consegue ser better que breaking bad.
— Tunda, Thiago (@ex_Tunda) April 21, 2022
Sexta temp de better call saul tá muito braba
— Johnny Vulture (@madrugagu) April 21, 2022
Início de (última) temporada de #BetterCallSaul mantendo muito bem o nível de tensão criado no final da temporada anterior. Você consegue sentir a implosão iminente, representada não só pelo Lalo, mas pela contradição ambulante que é a Kim. Um ótimo retorno! pic.twitter.com/HcdAvK6Ine
— underground | the batman (@xglehennaz) April 20, 2022
Que começo de temporada de Better Call Saul foi esse 🤯 pic.twitter.com/z1G7qhsGpG
— Eder Matheus ♥️🖤 (@edermatheus212) April 19, 2022
#BetterCallSaul é uma AULA de narrativa visual.
Não existe uma cena ou enquadramento “sobrando” nessa série, ou feito “a toa”. É tudo de bom gosto. A história que até o SILÊNCIO conta nessa série é absurda. Vince Gilligan é gênio.
Sinto cheiro de Emmy nessa última temporada. pic.twitter.com/3CfF4Zui2s
— Felipe Gonçalves (@fgoncalvez_) April 21, 2022
Better Call Saul não é série… é aulas!!!!
— PH (@phsantos) April 19, 2022
Better Call Saul, no Netflix. Que série maravilhosa.
A única falha dela não estar disponível no cinema, onde seria o melhor ambiente para desfrutar de cada um dos episódios.
— Ânderson Silva (@anders_silva) April 21, 2022
Better call Saul é a melhor série ainda rodando. Fácil . #Netflix #BetterCallSaul #BreakingBad
— Henrique (@henrique_sdo) April 21, 2022
No Rotten Tomatoes, o novo ciclo abriu com nada menos que 100% de aprovação por parte da crítica internacional, com altíssima nota 9.10/10 baseada em 27 reviews. No Metacritic, os episódios alcançaram uma pontuação de 94/100, com 19 reviews contabilizadas, indicando “aclamação universal”.
Confira os principais comentários:
“Em apenas três minutos, somos relembrados do porquê esta é uma das séries visualmente mais criativas da história da televisão” – Chicago Sun-Times.
“Uma das qualidades mais impressionantes [da série] foi ter se mantido consistente – e isso continua na sexta temporada” – THR.
“Sem querer soar grandioso, [este] é um daqueles shows que nos lembram de que não assistimos apenas a um entretenimento, mas a uma forma de arte” – Times.
“A nova temporada é ótima” – Uproxx.
“‘Better Call Saul’ permanece como uma obra-prima muito bem engendrada” – Pittsburgh Tribune-Review.
A última temporada conclui a complicada jornada e a transformação de seu herói comprometido, Jimmy McGill (Odenkirk), no advogado criminal Saul Goodman. Do cartel ao tribunal, de Albuquerque a Omaha, a 6ª temporada acompanha Jimmy, Saul e Gene, bem como o complexo relacionamento de Jimmy com Kim (Rhea Seehorn), que está em meio a uma crise existencial. Enquanto isso, Mike (Jonathan Banks), Gus (Giancarlo Esposito), Nacho (Michael Mando) e Lalo (Tony Dalton) estão presos em um jogo de gato e rato com riscos mortais.
Criada por Vince Gilligan e Peter Gould, a produção serve como pré-sequência e spin-off da aclamada e premiada série ‘Breaking Bad‘.
O elenco ainda conta com Rhea Seehorn, Patrick Fabian, Michael Mando, Giancarlo Esposito e Tony Dalton.