A Netflix tornou-se um destino bastante procurado por visionários da televisão como Shonda Rhimes e Ryan Murphy, com contratos de 100 milhões e 250 milhões de dólares, respectivamente. Comediantes como Chris Rock e Dave Chappele também encontraram terreno fértil no serviço de streaming. Recentemente, a plataforma está explorando o gênero musical dentro de seu conteúdo original – e já fechou contrato para três projetos com Beyoncé, com orçamento de 60 milhões de dólares.
Segundo o site Variety, o primeiro especial da artista é ‘Homecoming’, que estreou alguns dias atrás e mostra os bastidores de sua performance no Coachella 2018. Beyoncé é creditada como produtora executiva, roterista e diretora do longa-metragem, tendo arrecadado 20 milhões de dólares para realizar o projeto.
Outra emissora, a HBO, também estava interessada em realizar o filme, ainda mais considerando o relacionamento construído com a cantora (o canal transmitiu ‘Lemonade’, em 2016, o concerto especial ‘On the Run Tour’, em 2014, e o documentário ‘Life If But a Dream’, em 2013), mas acabou perdendo seu lugar quando a Netflix realizou uma oferta mais produtiva e lucrativa.
Beyoncé também aproveitou a estreia de ‘Homecoming’ para anunciar um álbum ao vivo composto por 40 faixas, incluindo dois cortes inéditos: “Before I Leto Go” e “I Been On”, versões atualizadas de dois clássicos. Além disso, seu último álbum de estúdio, ‘Lemonade’, chegará muito em breve às plataformas de streaming, mais precisamente no dia 23 de abril.
As obras predecessoras do ramo musical divulgadas com exclusividade pela Netflix incluem ‘Springsteen on Broadway’ e ‘Gaga: Five Foot Two’, ambos lançados em 2017, e os documentários ‘Quincy’ e ‘Remastered’.