Billie Eilish fez seu retorno ao pop noir com a divertida “Therefore I Am”, enquanto AC/DC reuniu a banda mais uma vez para o lançamento do álbum ‘Power Up’. Paloma Faith, Pabllo Vittar e Tones And I também estão nas principais estreias da semana.
MÚSICAS
“THEREFORE I AM”, Billie Eilish
Billie Eilish voltou com força depois do morno lançamento de “my future” alguns meses atrás. “Therefore I Am” resgata o pop noir de seu álbum de estreia (especialmente da aclamada “bad guy”, que levou dois prêmios do Grammy para casa) e veio acompanhado de um videoclipe dirigido pela própria artista e ambientado em um shopping vazio.
“HOLIDAY”, Lil Nas X
Depois do massivo sucesso de “Old Town Road”, o rapper Lil Nas X resolveu seguir o caminho trilhado por tantos outros artistas e lançou um inesperado single natalino intitulado “HOLIDAY” – além de um vídeo oficial também dirigido pelo performer e por Gibson Hazard e que se passa cem anos no futuro.
“FREQUENTE(MENTE), CHAMELEO, Pabllo Vittar
Misturando batidas brasileiras com um recuado trap-pop, CHAMELEO se uniu à mundialmente famosa drag queen Pabllo Vittar para a colaboração “frequente(mente)”, inspirada na estética cyber-punk de ‘O Quinto Elemento’ e ‘A Experiência’.
“SINAL”, Gloria Groove
Gloria Groove continuou investindo em suas incursões pelas inflexões modernizadas da MPB e, depois de diversos lançamentos originais ao longo do ano, abriu portas para a sutileza do trap-pop com o evocativo “Sinal”, mostrando todas as suas habilidades vocais e artísticas.
“FLY AWAY”, Tones And I
Tones And I parou o mundo com o single “Dance Monkey” no ano passado e, depois de ter se escondido dos holofotes por bastante tempo, ela voltou este ano com a inspiradora e upbeat “Fly Away”, movido por versos de empoderamento e de superação bastante envolventes.
“RACHA”, Urias
Entregando apenas o que é um dos melhores videoclipes do ano, Urias fez seu esperado comeback com a experimental “Racha”, uma música que promove a autonomia de seu eu lírico enquanto funde synth-pop, samba e trap em um mesmo lugar.
ÁLBUNS
‘POWER UP’, AC/DC
Misturando hard rock, blues e metal, o 17º álbum de estúdio do icônico grupo AC/DC foi lançado nesta última sexta-feira e trouxe o retorno do vocalista Brian Johnson, do baterista Phil Rudd e do baixista Cliff Williams – que haviam saído da banda há algum tempo. Com doze faixas originais, ‘Power Up’ conta com os singles “Shot in the Dark” e “Realize”.
‘BELIEVE’, Andrea Bocelli
O mundialmente renomado tenor Andra Bocelli também fez seu retorno neste fim de ano com o lançamento de “Believe” – uma coleção pessoal de canções que celebram o poder da música e acalmam a alma. Para a produção, Bocelli é acompanhado de Alison Krauss, a mulher mais premiada do Grammy Awards (com nada menos que 27 estatuetas).
‘VAMPIRE FITNESS’, Katya
Com apenas cinco faixas, ‘Vampire Fitness’ é a estreia oficial da icônica drag queen Katya no mundo da música. Já ganhando elogios por seu pungente experimentalismo e por sua jornada provocativa, o EP conta com parcerias com outras performers – incluindo Alaska Thunderfuck e Trixie Mattel.
‘INFINITE THINGS’, Paloma Faith
Guiado pelas músicas promocionais “Better Than This” e “Gold”, ‘Infinite Things’ é o primeiro lançamento de Paloma Faith em três anos – e conta com outras 11 faixas originais que prometeram colocá-la de volta no centro dos holofotes. A obra traz nomes como Starsmith e Steve Mac na lista de produtores.
‘SONGS FROM THE KITCHEN DISCO’, Sophie Ellis-Bextor
Sophie Ellis-Bextor lançou seu primeiro álbum de grandes hits nesta última sexta-feira, celebrando sua carreira que começou ainda nos anos 2000. O compilado traz diversos clássicos de iterações anteriores ao longo de quase 80 minutos – e também o single original “Crying at the Discoteque”.