Durante a San Diego Comic-Con, o produtor Roy Lee revelou que a ambiciosa adaptação do aclamado game ‘BioShock’ está sendo reconfigurada para ser um projeto “mais pessoal” e com orçamento reduzido (via ComicBook.com).
No painel, Lee explicou que a parceria entre a Netflix e Take-Two Interactive foi inicialmente planejada sob um regime diferente pelo streaming.
Todavia, com a mudança de prioridades por parte do novo chefe da plataforma, Dan Lin, adotou-se a política de projetos com orçamento menor em vez de gastos massivos.
“O novo regime diminuiu os gastos”, ele explica. “Então, estamos fazendo uma versão bem menor… Terá um ponto de vista mais pessoal, em vez de um projeto maior e mais épico”.
Lembrando que Francis Lawrence (‘Jogos Vorazes’) será o diretor.
Infelizmente, ainda não há previsão para o lançamento do projeto.
A saga de videogames retrofuturistas combinam elementos de RPG e de POV, permitindo que o jogador tenha liberdade no tocante ao combate e a outras situações, considerado parte do gênero imersivo.
O primeiro volume foi lançado em 2007, recebendo aclame por parte da crítica e rendendo diversas sequências. Até hoje, os games já venderam mais de 34 milhões de cópias.
O jogo original rendeu as sequências ‘BioShock 2‘ e ‘BioShock Infinite‘.