O diretor Francis Lawrence compartilhou uma atualização sobre o andamento da produção de ‘BioShock‘, filme adaptado da famosa franquia de games e que será lançado na Netflix.
Embora o projeto tenha sido mantido em segredo até agora, Lawrence compartilhou no podcast Post Credit insights sobre o estado atual do filme.
“Antes da greve, quando estávamos trabalhando, esse era o projeto que eu esperava que estivesse avançado o suficiente para que pudéssemos ter iniciado a fase de pesquisa. Mas vou dizer que temos um rascunho e que estou muito, muito feliz e amo de verdade. Michael Green, meu amigo e roteirista de ‘Blade Runner 2049’, escreveu e acho que é muito bom e realmente emocionante”, disse Lawrence.
A plataforma de streaming se juntou à produtora Take-Two Interactive para o desenvolvimento do filme, com planos para criar um “possível universo cinemático” baseado na popular franquia de jogos.
Vertigo Entertainment e Take Two serão responsáveis pela produção.
Infelizmente, ainda não há previsão para o lançamento do projeto.
A saga de videogames retrofuturistas combinam elementos de RPG e de POV, permitindo que o jogador tenha liberdade no tocante ao combate e a outras situações, considerado parte do gênero imersivo. O primeiro volume foi lançado em 2007, recebendo aclame por parte da crítica e rendendo diversas sequências. Até hoje, os games já venderam mais de 34 milhões de cópias.
O jogo original rendeu as sequências ‘BioShock 2‘ e ‘BioShock Infinite‘.