O cineasta Francis Lawrence (‘Constantine’) revelou que a adaptação de ‘BioShock‘, que está em desenvolvimento pela Netflix, será fiel aos games originais.
“Sei o que as pessoas pensam (sobre adaptações). Existem algumas ótimas por aí, mas realmente, nem todas trazem o peso de ideias reais (mostradas nos jogos). Às vezes, têm uma ótima estética ou algo assim, mas muitas vezes acabam sendo vazias, porque não são construídas a partir do material original”, disse Lawrence ao Collider.
“A questão é que, BioShock trará isso. Toda a mitologia desse mundo e as ideias por trás de tudo isso, há tanta coisa lá, e nós estamos utilizando”, conclui.
A plataforma de streaming se juntou à produtora Take-Two Interactive para o desenvolvimento do filme, com planos para criar um “possível universo cinemático” baseado na popular franquia de jogos.
Vertigo Entertainment e Take Two serão responsáveis pela produção.
Infelizmente, ainda não há previsão para o lançamento do projeto.
A saga de videogames retrofuturistas combinam elementos de RPG e de POV, permitindo que o jogador tenha liberdade no tocante ao combate e a outras situações, considerado parte do gênero imersivo. O primeiro volume foi lançado em 2007, recebendo aclame por parte da crítica e rendendo diversas sequências. Até hoje, os games já venderam mais de 34 milhões de cópias.
O jogo original rendeu as sequências ‘BioShock 2‘ e ‘BioShock Infinite‘.