‘Birth/Rebirth’, terror psicológico estrelado por Judy Reyes (‘Succession’) e Marin Ireland (‘Y: The Last Man’), estreou recentemente nos Estados Unidos e já se tornou um dos grandes sucessos do ano.
No Rotten Tomatoes, a produção conquistou 95% de aprovação, com nota 7.50/10 baseada em 80 reviews até o momento. Segundo o consenso geral, “‘Birth/Rebirth’ usa uma estrutura familiar para provocar medos fundamentais de um ângulo assustadoramente identificável”. No Metacritic, o longa conquistou sólidos 77 pontos.
Confira os principais comentários:
“É incrível o quão longe o ‘Birth/Rebirth’ vai nesse território amoral” – RogerEbert.com.
“Nenhum seguro premium pode cobrir o que essa médica maluca está oferecendo” – The Messenger.
“Uma amálgama diabólica e atmosférica sobre lendas clássicas de monstros e uma adição bem-vinda a um certo subgênero de terror impulsionado por mães fortes, mas sobrecarregadas” – Harper’s Bazaar.
“[O filme] me horrorizou porque senti empatia por todos: com a média, com a enfermeira, até com o monstro” – Film Freak Central.
“Se você é fã de filmes de terror que desafiam as normas e te deixam inquieto, [‘Birth/Rebirth’] é imperdível” – Bust Magazine.
O filme ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
O filme é dirigido por Laura Moss, que também assina o roteiro (inspirado em ‘Frankenstein’, de Mary Shelley) ao lado de Brendan J. O’Brien.
Uma técnica de necrotério reanima com sucesso o corpo de uma menina, mas para mantê-la respirando, ela precisará colher materiais biológicos de mulheres grávidas. Quando a mãe da menina, uma enfermeira, descobre que seu bebê está vivo, elas fazem um acordo que as obriga a seguir um caminho sombrio sem volta.
A.J. Lister, Breeda Wool e LaChanze também estrelam.