Polêmica! De acordo com o Dread Central, a China usou Inteligência Artificial para censurar uma cena envolvendo o casamento de um casal gay no terror ‘Juntos‘ (Together).
“A edição fez mais do que apesar alterar breves momentos de representação. A cena do casamento desempenha um papel fundamental no desenvolvimento dos personagens do filme, no desenrolar do seu horror e na narrativa geral. Ao tornar a cena um casamento heterossexual, esta nova versão altera fundamentalmente o contexto do filme e prejudica as escolhas criativas dos seus cineastas,” declarou o site.
Na versão chinesa, distribuída pelo Hishow, o rosto de um dos homens foi alterado para o rosto de uma mulher por meio de Inteligência Artificial.
Em comunicado oficial, a distribuidora NEON declarou: “A NEON não aprova a edição não autorizada do Hishow e exigiu que eles parassem de distribuir essa versão adulterada do filme.”
ADAM AND STEVE TO ADAM AND EVE
Here’s a use of AI I bet you never thought of! The horror film “Together” featured a gay couple in a peripheral role (see below) that got magicked into a straight couple in the Chinese edition.
No spoilers, but this definitely makes the film make… pic.twitter.com/bsxw5019uj
— Angelica ⚛️ (@AngelicaOung) September 17, 2025
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Na trama, com uma mudança para o campo já testando os limites do relacionamento de um casal, um encontro sobrenatural inicia uma transformação extrema de seu amor, de suas vidas e de sua carne.

