
‘Black Is King’ tornou-se um dos filmes mais aclamados do ano passado e continua colhendo frutos de seu sucesso crítico e comercial.
Dirigido por Beyoncé, o longa-metragem conquistou uma indicação ao ADG Awards 2021, destinado ao impecável trabalho pelos designers artísticos Hannah Beachler, Carlos Laszlo, Susan Linss, Miranda Lorenz, Brandon Mendez, Rika Nakanishi e Ethan Tobman.
Confira o anúncio:
Congratulations to Hannah Beachler, Carlos Laszlo, Susan Linss, Miranda Lorenz, Brandon Mendez, Rika Nakanishi and Ethan Tobman on their Art Directors Guild nomination for Variety Special for #BlackIsKing. pic.twitter.com/JFFaGSYAtc
— Walt Disney Studios (@DisneyStudios) February 25, 2021
Lembrando que ‘Black Is King’ está disponível na plataforma do Disney+.

O filme é uma celebração do aniversário de um ano de ‘The Lion King: The Gift’, obra reimaginada da artista para o remake em live-action de ‘O Rei Leão’ (2019).
Confira a sinopse oficial abaixo:

Esse álbum visual de Beyoncé reimagina as lições de ‘O Rei Leão’ para os jovens reis e rainhas dos dias de hoje, que buscam por suas coroas. O filme esteve em produção por um ano com um elenco e uma equipe que representam diversidade e conectividade. As viagens das famílias negras através do tempo são honradas em um conto sobre um jovem rei e sua jornada transcendental através de amor, traições e autoidentidade. Seus ancestrais ajudaram-no a trilhar o caminho para seu destino e, com os ensinamentos de seu pai e de seu amor de infância, ele ganha as virtudes necessárias para reclamar sua casa e seu trono.
Crítica | Beyoncé prova novamente que é uma artista imbatível com o majestoso ‘Black Is King’
O filme é considerado uma celebração memorialística para o mundo sobre a experiência negra e terá videoclipes para as canções “My Power”, “Mood 4 Eva” e “Brown Skin Girl”.
O álbum em questão traz colaborações com Childish Gambino, Kendrick Lamar, Pharrell, 070 Shake, Tierra Whack, Jay-Z, Blue Ivy Carter e Jessie Reyez, bem como os artistas africanos Wizkid, Shatta Wale, Burna Boy, Mr Eazi, Tiwa Savage, Tekno, Yemi Alade, Busiswa e Salatiel.