A série sul-coreana ‘Black Knight‘, lançada na última sexta-feira (12) pela Netflix, está enfrentando acusações de plágio em relação ao famoso game ‘Death Stranding‘, criado por Hideo Kojima em 2019. No entanto, a plataforma de streaming rejeitou categoricamente as alegações, conforme reportado pela mídia coreana.
Em resposta às acusações, a Netflix emitiu um comunicado oficial afirmando que ‘Black Knight‘ é baseada no webtoon de mesmo nome, criado por Lee Koon Yun e lançado em 2016, três anos antes do lançamento de ‘Death Stranding‘.
A série acompanha a jornada de um motorista de entregas, interpretado por Kim Woo-bin, em um mundo pós-apocalíptico onde a população evita sair de casa devido à toxidade do ar. Ele se torna mentor de Sa-wol (Kang Yoo-seok), um jovem que busca seguir os passos de seu ídolo.
Por outro lado, em ‘Death Stranding‘, o protagonista, interpretado por Norman Reedus, também realiza entregas em uma paisagem futurista desolada. No entanto, a jornada do personagem envolve um bebê prematuro com habilidades paranormais e complexas relações políticas e familiares.
Relembre o trailer da série:
A trama é ambientada em 2071, quando é impossível viver sem um respirador por causa da extrema poluição do ar. Com a maior parte da península coreana tendo sido devastada e apenas 1% da população original ainda viva, a sobrevivência da humanidade depende de um extraordinário grupo de entregadores.
Escrita e dirigida por Cho Ui-seok, a série é baseada na webtoon Delivery Knight, de Lee Yoon-gyun.
O elenco conta com Kim Woo-bin, Esom, Kang Yoo-seok, Song Seung-heon, Kim Eui-sung, Jin Kyung, Lee Hak-joo, Lee Sang-hee e Yu Seong-ju.