Após um hiato de quatro anos, a 6ª temporada da aclamada e adorada série ‘Black Mirror‘ finalmente chegou ao catálogo da Netflix.
Reinventando-se a cada novo episódio, a série criada por Charlie Brooker conta com novos episódios que se provam ainda mais ,imprevisíveis e complexos em torno dos perigos da tecnologia.
Nas redes sociais, os fãs estão rendendo elogios aos novos conflitos dos personagens versus o mundo virtual, deixando claro que a atração ainda permanece impactante.
Inclusive, alguns internautas estão reagindo aos melhores episódios, que já estão desbloqueando novos traumas.
Confira as reações:
assisti o episódio “Joan é péssima” de Black Mirror, e agora tô pensando em tudo que aceitei os termos on-line sem ter lido um A. que inferno seria ter uma série da minha vida, meooo pic.twitter.com/ca4TMeRx9Y
— Warison Rangel (@WarisonRangel) June 15, 2023
Um episódio da nova temporada de Black Mirror e já desbloqueei um novo trauma: pic.twitter.com/SHVObFCIGH
— thales rangel (@thrangel) June 15, 2023
PQP só agora entendi o pq a serie se chama Black Mirror
ESPELHO PRETO
O QUE É UM PLANO PRETO COM REFLEXO?
uma tela… a poha de uma tela
quando aparece o nome da série tudo fica preto e você consegue enxergar o seu reflexo NA TELA
PORQUE A SÉRIE É UM REFLEXO DA SOCIEDADE pic.twitter.com/ST3DrGWl6V
— lulu (@luluzverso) June 15, 2023
Black Mirror é a melhor série da Netflix por um motivo: a genialidade ambiciosa do Charlie Brooker. puta. que pariu. “Joan é péssima”, 6×01, vai ganhar uma porrada de prêmios… é GENIAL.
crítica à deepfake, termos e condições, superexposição da vida alheia… O FINAL pic.twitter.com/LaPnWpgEK1
— hf • ACT I (@kaiohen_rique) June 15, 2023
Black mirror fazendo eu ler os termos e condições a partir de hoje pic.twitter.com/CKrePAnIW6
— Fauzy (@Fauzymll) June 15, 2023
Comecei a 6 temp de black mirror e vou fazer comentários sobre todos os EPS, começando por “A Joan é péssima”.
10/10, simplesmente me prendeu o EP todo e me tirou risadas sinceras no fim, trouxe uma problemática boa sobre o uso de dados que estamos dando às redes. pic.twitter.com/B1DM6UtLOy— Диого (@Lacrexis) June 15, 2023
dps desse ep de black mirror tô assim olhando os termos e condições da Netflix pic.twitter.com/ygp00hyEZ3
— nabi (@blkhaix) June 15, 2023
Quer crl, é esse episódio Mazey Day, de Black Mirror? pic.twitter.com/8XAbPQQ82d
— Eʟᴀɪ (@ialeeue) June 15, 2023
Hoje, em algum lugar de Hollywood, Anna Murphy está vendo a si mesma numa série de streaming onde sua personagem vê a si mesma numa série de streaming interpretada pela Salma Hayek, onde sua personagem vê a si mesma sendo interpretada pela Cate Blanchett.
Obrigado Black Mirror. pic.twitter.com/7TDbVRRSMy
— Marcel Nadale (@canalgaynerd) June 15, 2023
JOAN IS AWFUL
Black Mirror estreou a sexta temporada com um episódio que pode entrar facilmente pra lista dos melhores de toda a série.
Bem escrito, faz uma crítica dura e divertida à própria Netflix, à autorização de imagem e termos de consentimento.
10/10 pic.twitter.com/KotcM7nRKc
— Gabi Venzke (@GabiVenzke) June 15, 2023
KKKKKK O 3 EP DE BLACK MIRROR A GENTE PENSA AVÁ ISSO NÃO VAI DAR CERTO ESSE CARA VAI ROUBAR A FAMÍLIA DESSE TROUXA VAI VENDO KKKK MAAAAAAS É CLARO QUE BLACK MIRROR NÃO IA DEIXAR UM EP ÓBVIO ASSIM pic.twitter.com/hmJcddpRUF
— Raynha 30 anos com carinha de 21 (@RaYnhafake) June 15, 2023
Relembre o trailer:
Os episódios são intitulados: “Joan Is Awful”, “Loch Henry”, “Beyond the Sea”, “Mazey Day” e “Demon 79”.
Cinco novas histórias. Cinco chances de você desgraçar a sua cabeça. A sexta temporada de Black Mirror chega em junho. pic.twitter.com/6ybGbhLtrA
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) May 11, 2023
O elenco conta com Salma Hayek (‘Eternos’), Aaron Paul (‘Breaking Bad’), Zazie Beetz (‘Coringa’), Josh Hartnett (‘Pearl Harbor’), Michael Cera (‘Superbad – É Hoje’), Rory Culkin (‘Pânico 4’), Paapa Essiedu (‘Gangs of London’), Kate Mara (‘A Teacher’), Danny Ramirez (‘Top Gun: Maverick’), Clara Rugaard (‘I Am Mother’), Auden Thornton (‘This is Us’) e Anjana Vasan (‘Killing Eve: Dupla Obsessão’).
Diferente da temporada anterior – que foi lançada em 2019 –, o sexto ano terá mais de três episódios. Além disso, os novos episódios serão mais longos e com um orçamento mais alto, elevando-os ao potencial de pequenos filmes.
Com caráter antológico, a série adota uma visão sobre a influência das novas tecnologias na vida moderna, criticando com histórias sobre sensações tecno-paranoicas e traçando o perfil da sociedade formada pelas mídias, sociais ou não. Poderia ser resumida como uma série que apresenta críticas à sociedade atual e que alerta sobre como ela, se continuar nesse ritmo, pode piorar a cada dia.