Home Netflix ‘Black Mirror’: Netflix está desenvolvendo 6ª temporada da aclamada série distópica

‘Black Mirror’: Netflix está desenvolvendo 6ª temporada da aclamada série distópica

0
‘Black Mirror’: Netflix está desenvolvendo 6ª temporada da aclamada série distópica

De acordo com a Variety, a Netflix já está desenvolvendo uma 6ª temporada para a aclamada série distópica ‘Black Mirror‘, lançada originalmente em 2011.

Pelo visto, o novo ciclo terá mais episódios do que o anterior, que contou com apenas três histórias.

Além disso, os novos episódios serão mais longos e com um orçamento mais alto, elevando-os ao potencial de pequenos filmes.

Isso indica que cada episódio pode ter mais de 60 minutos, como foi o caso de ‘Natal’, que teve 74 minutos na 2ª temporada, ‘Odiados pela Nação‘, com 90 minutos na 3ª temporada e ‘USS Callister‘, com 77 minutos na 4ª temporada.

Até o momento, não há detalhes sobre quais histórias, cineastas e artistas estarão por trás da nova temporada, mas a confirmação já é uma baita surpresa para os fãs.

Os planos para os novos episódios só saíram do papel depois que Netflix adquiriu os direitos da franquia em um acordo com a Endemol Shine Group, produtora que detinha a propriedade.

Desde 2019, os criadores Charlie Brooker e Annabel Jones lutavam pela retomada dos direitos da atração depois que deixaram a produtora para investir em sua própria companhia, a Broke And Bones (trocadilho com os sobrenomes).

Foi dito que Brooker e Jones finalmente conseguiram transferir os direitos da franquia em uma parceria sem precedentes com a Netflix, dando à plataforma de streaming a oportunidade de criar novas histórias para o programa.

Agora o plano é tornar ‘Black Mirror‘ maior e mais cara do que nunca.

Com caráter antológico, a série adota uma visão sobre a influência das novas tecnologias na vida moderna, criticando com histórias sobre sensações tecno-paranoicas e traçando o perfil da sociedade formada pelas mídias, sociais ou não. Poderia ser resumida como uma série que apresenta críticas à sociedade atual e que alerta sobre como ela, se continuar nesse ritmo, pode piorar a cada dia.

Lembrando que a 5ª temporada foi lançada em 2019 e teve apenas três episódios, estrelados por Miley CyrusAnthony MackieYahya Abdul-Mateen IINicole BeharieTopher Grace, Ludi Lin e Pom Klementieff.