O ator Delroy Lindo expressou recentemente sua frustração com os repetidos adiamentos do reboot de ‘Blade’, estrelado por Mahershala Ali, declarando que o projeto “simplesmente saiu dos trilhos”.
Em entrevista ao Deadline, Lindo abordou as supostas divergências criativas que têm assolado a refilmagem do caçador de vampiros da Marvel.
“Quando a Marvel me procurou, parecia haver um interesse genuíno na minha contribuição. E nas diversas conversas que tive com produtores, o roteirista e o diretor da época, tudo indicava uma abordagem bastante inclusiva. Era algo empolgante tanto conceitualmente quanto em relação ao personagem que estava sendo construído. Mas então, por alguma razão, tudo simplesmente desandou”, lamentou o ator.
Lindo chegou a detalhar a visão inicial que o atraiu ao projeto, mencionando a influência de figuras históricas: “Não estou dizendo que ele seria um seguidor declarado de [Marcus] Garvey. Não é isso, mas em termos da filosofia desse homem, de seu ethos e o que o movia… Era um personagem que, assim como em ‘Pecadores’, havia criado uma comunidade — uma comunidade negra. Ele era o líder dessa comunidade”.

Originalmente anunciado para 2023, o reboot de ‘Blade‘ passou por diversos problemas nos bastidores – incluindo reformulações do roteiro. Anteriormente, o longa estava programado para novembro de 2025, antes de ter sido adiado indeterminadamente pela Marvel.
O personagem de Mahershala Ali, que fez uma breve aparição em Eternos, aparentemente terá a missão de reunir outros heróis do Universo Cinematográfico da Marvel em um novo grupo.
“Pense nele como o Nick Fury da parte sobrenatural do UCM”, disse o insider Alex Perez.
Dessa maneira, os fãs podem chegar à conclusão de que Blade será o responsável por reunir os Filhos da Meia-Noite, grupo conhecido pelos leitores dos quadrinhos.
O papel do personagem neste universo deverá ser esclarecido no filme estrelado por Mahershala Ali.
O elenco ainda contará com Mia Goth, Delroy Lindo, Aaron Pierre e Milan Ray.
“Como meio-humano/meio vampiro, Eric Brooks (Ali) aprimorou suas habilidades para caçar os mortos-vivos que há muito aterrorizaram a humanidade. Um híbrido humano-vampiro desde seu trágico nascimento, Blade passou sua longa tentando livrar o mundo de vampiros como aquele que matou sua mãe. Ao longo dos anos, ele dominou seu próprio estilo para lutar contra monstros de todos os tipos.”
O reboot é intitulado ‘Blade: O Caçador de Vampiros’ e faz referência direta aos primeiros quadrinhos do anti-herói, criado em 1973 pelo roteirista Marv Wolfman e pelo ilustrador Gene Colan.

