Agora que a Marvel Studios contratou Yann Demange (‘Lovecraft Country’) para dirigir o aguardado reboot de ‘Blade‘, o longa pode ser mais sombrio do que os atuais filmes do MCU.
De acordo com o Deadline, Demange e o novo roteirista, Michael Starrbury (‘Olhos que Condenam’), querem atribuir um tom bem dark ao projeto.
Foi dito que, embora não se compare aos banhos de sangue dos filmes estrelados por Wesley Snipes, a equipe liderada por Kevin Feige pretende fazer do reboot algo mais maduro.
O jornalista Borys Kit, do The Hollywood Reporter também disse que a contratação de Mike Starrbury resultaria inevitavelmente em um roteiro totalmente novo.
O roteiro original mostraria a origem do Blade na década de 1920 e teria vários saltos temporais até os dias de hoje, mas o protagonista Mahershala Ali achou o texto ‘sem vida’ e as cenas de ação totalmente ‘sem graça’.
“Os detalhes estão sendo mantidos em sigilo, mas as fontes dizem que a nova intenção é que ‘Blade‘ tenha um tom sombrio e corajoso, sendo um dos títulos mais ousado da Marvel Studios e talvez siga os passos dos filmes lançados no início dos anos 2000.”, disse Kit (via Comic Book).
Lembrando que a estreia de ‘Blade‘ foi adiada de 03 de novembro de 2023 para 06 de setembro de 2024.
“Como meio-humano/meio vampiro, Eric Brooks (Ali) aprimorou suas habilidades para caçar os mortos-vivos que há muito aterrorizaram a humanidade. Um híbrido humano-vampiro desde seu trágico nascimento, Blade passou sua longa tentando livrar o mundo de vampiros como aquele que matou sua mãe. Ao longo dos anos, ele dominou seu próprio estilo para lutar contra monstros de todos os tipos.”
Milan Ray, Aaron Pierre e Delroy Lindo também fazem parte do elenco.
O reboot é intitulado ‘Blade: O Caçador de Vampiros’ e faz referência direta aos primeiros quadrinhos do anti-herói, criado em 1973 pelo roteirista Marv Wolfman e pelo ilustrador Gene Colan.