Depois que o diretor Bassam Tariq desistiu de dirigir ‘Blade‘, o reboot da Marvel Studios teve que adiar suas filmagens – que estavam programadas para começar este ano.
E, de acordo com o Deadline, o estúdio contratou Yann Demange (‘Lovecraft Country’) para dirigir o projeto, a partir do roteiro de Michael Starrbury (‘Olhos que Condenam’).
Em seu perfil do Twitter, Starrbury comemorou a parceria, escrvendo:
“Tenho sorte de trabalhar com uma equipe incrível e incrivelmente inteligente. Eu sei que há muitos fãs de ‘Blade’ por aí e faremos o nosso melhor para dar a vocês um filme que vocês vão adorar. Vamos lá.”
Confira:
I’m lucky to be working with an amazing, incredibly smart team. I know there are a lot of Blade fans out there and we are going to do our best to give you a movie that you will love.
Let’s get it. https://t.co/Opk0Ww2XHb
— Michael Starrbury (@StarrburyMike) November 21, 2022
Lembrando que a estreia de ‘Blade‘ foi adiada de 03 de novembro de 2023 para 06 de setembro de 2024.
Anteriormente, o The Direct revelou que o roteiro vai ser reescrito do ZERO porque não satisfez o ator Mahershala Ali, que achou o texto ‘sem vida’ e as cenas de ação totalmente ‘sem graça’.
O roteiro original mostraria a origem do Blade na década de 1920 e teria vários saltos temporais até os dias de hoje.
“Como meio-humano/meio vampiro, Eric Brooks (Ali) aprimorou suas habilidades para caçar os mortos-vivos que há muito aterrorizaram a humanidade. Um híbrido humano-vampiro desde seu trágico nascimento, Blade passou sua longa tentando livrar o mundo de vampiros como aquele que matou sua mãe. Ao longo dos anos, ele dominou seu próprio estilo para lutar contra monstros de todos os tipos.”
Milan Ray, Aaron Pierre e Delroy Lindo também fazem parte do elenco.
O reboot é intitulado ‘Blade: O Caçador de Vampiros’ e faz referência direta aos primeiros quadrinhos do anti-herói, criado em 1973 pelo roteirista Marv Wolfman e pelo ilustrador Gene Colan.