O reboot de ‘Blade’, projeto adiado pelo Universo Cinematográfico Marvel (MCU) que teria Mahershala Ali no papel principal, teve detalhes revelados recentemente, incluindo a informação de que o músico vencedor do Grammy, Flying Lotus, estava cotado para compor a trilha sonora do longa.
Segundo o ComicBook, através de uma publicação nas redes sociais, Flying Lotus expressou sua frustração com a aparente distância do projeto em se concretizar.
I guess we are so far from it even being a possibility now but. Yeah I was signed on to write music for the new BLADE movie before it fell thru.
Maybe it’ll come around again but I doubt it. Would have been fun tho
— FLYLO (@flyinglotus) April 24, 2025
É importante lembrar que o reboot de ‘Blade’ foi anunciado com grande entusiasmo no Hall H da San Diego Comic-Con de 2019. No entanto, desde então, o projeto enfrentou diversas mudanças de roteiristas e diretores, culminando em sua remoção da programação de lançamentos da Disney.
- ‘Blade’: Delroy Lindo desabafa sobre adiamento do longa da Marvel
- Jornalista afirma que reboot de ‘Blade’ foi CANCELADO pela Marvel… DE NOVO!
- Após engavetamento de ‘Blade’, Mahershala Ali e diretor partem para OUTRO filme

Originalmente anunciado para 2023, o reboot de ‘Blade‘ passou por diversos problemas nos bastidores – incluindo reformulações do roteiro. Anteriormente, o longa estava programado para novembro de 2025, antes de ter sido adiado indeterminadamente pela Marvel.
O personagem de Mahershala Ali, que fez uma breve aparição em Eternos, aparentemente terá a missão de reunir outros heróis do Universo Cinematográfico da Marvel em um novo grupo.
“Pense nele como o Nick Fury da parte sobrenatural do UCM”, disse o insider Alex Perez.
Dessa maneira, os fãs podem chegar à conclusão de que Blade será o responsável por reunir os Filhos da Meia-Noite, grupo conhecido pelos leitores dos quadrinhos.
O papel do personagem neste universo deverá ser esclarecido no filme estrelado por Mahershala Ali.
O elenco ainda contará com Mia Goth, Delroy Lindo, Aaron Pierre e Milan Ray.
“Como meio-humano/meio vampiro, Eric Brooks (Ali) aprimorou suas habilidades para caçar os mortos-vivos que há muito aterrorizaram a humanidade. Um híbrido humano-vampiro desde seu trágico nascimento, Blade passou sua longa tentando livrar o mundo de vampiros como aquele que matou sua mãe. Ao longo dos anos, ele dominou seu próprio estilo para lutar contra monstros de todos os tipos.”
O reboot é intitulado ‘Blade: O Caçador de Vampiros’ e faz referência direta aos primeiros quadrinhos do anti-herói, criado em 1973 pelo roteirista Marv Wolfman e pelo ilustrador Gene Colan.

