No início da semana, foi revelado que o diretor Bassam Tariq não vai mais comandar o reboot de ‘Blade‘ por estar descontente com as mudanças nas datas da produção.
Porém, o problema em torno da produção parece ser bem maior. O The Direct revelou que o roteiro vai ser reescrito do ZERO porque não satisfez o ator Mahershala Ali, que achou o texto ‘sem vida’ e as cenas de ação totalmente ‘sem graça’.
Beau DeMayo – que roteirizou ‘Cavaleiro da Lua‘ – foi contratado para reescrever o roteiro de Stacy Osei-Kuffour (‘Watchmen’).
O roteiro original mostraria a origem do Blade na década de 1920 e teria vários saltos temporais até os dias de hoje.
O diretor Bassam Tariq não vai mais comandar o reboot por estar descontente com as mudanças nas datas da produção.
“Me contaram que o atual roteiro de ‘Blade‘ tem aproximadamente 90 páginas e apresenta apenas DUAS sequências de ação (sem brilho). Mahershala [Ali] parece estar muito frustrado com o processo. Mas isso é apenas o que as fontes estão me dizendo. Não leve como verdade.”
Confira:
I’m told that the current BLADE script is roughly 90 pages and features exactly TWO (lackluster) action sequences. Mahershala said to be very frustrated with the process. Feige said to be spread too thin. But hey, that’s just what sources are telling me. Don’t shoot the messenger
— Jeff Sneider (@TheInSneider) September 28, 2022
Mas os fãs já estão temendo um atraso na estreia, que até então está programada para novembro de 2023.
Nas redes sociais, outra grande preocupação é se a Marvel Studios irá conseguir contratar um diretor à altura do personagem em tempo adequado.
Confira as reações:
Caraca, Blade perdeu o diretor e aparentemente o roteiro tá todo picotado. Detalhe: as filmagens começariam em outubro/novembro. Provavelmente isso afetará todo o calendário do longa e do MCU 🧛🏾♂️ pic.twitter.com/laPGByKZj9
— Diego Souza Carlos (@diegaossc) September 28, 2022
kevin feige contratando qualquer diretor genérico pra blade pic.twitter.com/eraqkPAQ8z
— guilherme (@hotdcinema) September 28, 2022
A perda do diretor de Blade, faltando menos de três meses para o inicio programado das filmagens, além de esquisita, é um baque forte ao cronograma da Marvel Studios. A conferir o que o Zé Boné vai fazer para apagar esse incêndio.
— DoctorThiagoSDF (@Thiago_SDF) September 28, 2022
o diretor de blade saindo da direção e o filme tendo sido reescrito várias vezes não é possível que toda vez que a gente ganha alguma coisa decente (werewolf by night e deadpool 3) acontece uma desgraça pic.twitter.com/7ErCe2pdYn
— math (@mrmrvell) September 28, 2022
o diretor de blade chutando o balde e o thr falando que o roteiro já foi reescrito várias vezes pic.twitter.com/klDNpCHOLI
— Marcos Vinicius (@imaginemarcos) September 28, 2022
blade sem diretor e vai lançar ano que vem pqp
— dudu do bin 🕸️ (@lin0petista) September 28, 2022
Confira o logo oficial:
Just announced in Hall H:
Marvel Studios’ Blade, in theaters November 3, 2023. #SDCC2022 pic.twitter.com/EPEOPT8cH9
— Marvel Studios (@MarvelStudios) July 24, 2022
“Como meio-humano/meio vampiro, Eric Brooks (Ali) aprimorou suas habilidades para caçar os mortos-vivos que há muito aterrorizaram a humanidade. Um híbrido humano-vampiro desde seu trágico nascimento, Blade passou sua longa tentando livrar o mundo de vampiros como aquele que matou sua mãe. Ao longo dos anos, ele dominou seu próprio estilo para lutar contra monstros de todos os tipos.”
Milan Ray, Aaron Pierre e Delroy Lindo também fazem parte do elenco.
O reboot é intitulado ‘Blade: O Caçador de Vampiros’ e faz referência direta aos primeiros quadrinhos do anti-herói, criado em 1973 pelo roteirista Marv Wolfman e pelo ilustrador Gene Colan.