‘Blade Runner 2049’: Veja como foi recriada a Rachel do filme original


O uso de efeitos visuais nos filmes está ficando cada vez mais sofisticado. Em ‘Blade Runner 2049’, a replicante Rachel do filme original foi totalmente recriada em computação gráfica.

A atriz Sean Young, quem interpretou Rachel em 1982, esteve presente no set apenas como consultora, e agora foi liberado um vídeo explicando como foram feitos os efeitos. Assista:

‘Blade Runner 2049’ chegou aos cinemas com 2 horas e 45 minutos de duração, porém, o corte inicial do filme tinha aproximadamente 4 horas de duração. Em entrevista à imprensa americana, o diretor Denis Villeneuve falou um pouco sobre o corte inicial:

“O primeiro corte foi de 4 horas, e um dos produtores disse, ‘OK, não seria a chance de lançarmos em duas partes?’ Mas digamos que a ideia de que fossem dois filmes nunca tivesse saído da sala de montagem. A melhor versão do longa é a que foi lançado nos cinemas. O que foi impressionante para mim é que o corte de quatro horas era bastante forte. Mas, pessoalmente, prefiro aquela que chegou aos cinemas porque é mais elegante”

Villeneuve também revelou que não tem interesse em lançar a versão de 4 horas:

“Eu diria que vocês não estão perdendo muita coisa. Quando corto algo, está morto. Isso significa que não era bom o suficiente. Mesmo que às vezes estivesse cortando algumas das minhas cenas favoritas. Não gosto de cortes prolongados.”

Pelo visto nunca veremos essa versão, mas é provável que muitas dessas cenas estejam no Blu-ray do filme.

Crítica | Blade Runner 2049 – Superprodução de grife

Inscreva-se

Notícias

Do drama ao suspense: 10 séries INTERESSANTES que merecem uma chance

Desde dramas intensos até suspenses enigmáticos, o universo das...

É oficial! A24 confirma remake de ‘O Grande Dragão Branco’

Quase 40 anos após o lançamento do clássico 'O...

‘Invencível’: 4ª temporada conquista 100% no Rotten Tomatoes; Confira as avaliações!

‘Invencível’, animação de sucesso do Prime Video, retornou recentemente...

Filmes água com açúcar: antídoto para deprê ou constatação do previsível?

De previsíveis a quentinhos no coração, os filmes ‘água...
Thiago Muniz
Thiago Munizhttps://cinepop.com.br
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.