Segundo o Deadline, ‘Blaade Runner 2099’, nova e ambiciosa série do Prime Video baseada na saga ‘Blade Runner’, passou por mais uma grande mudança de produção após ter sido adiada em virtude da greve de roteiristas de Hollywood.
As informações indicam que as gravações do projeto não serão mais feitas na Belfast Harbour Studios, como previamente relatado. Mais detalhes sobre a mudança não foram revelados.
“Estamos conscientes de que essas decisões difíceis acontecem na indústria audiovisual, especialmente nos projetos mais caros e que carregam as maiores expectativas”, disse Richard Williams, chefe-executivo da North Ireland Screen, em um comunicado oficial. “Isso obviamente deixa uma lacuna no cronograma de produção da Irlanda do Norte e a Northern Ireland Screen fará tudo o que puder para preencher essa lacuna o mais rápido possível, ciente de que muitas equipes autônomas e empresas desse projeto para trabalhar”.
Lembrando que, recentemente, Jeremy Podeswa, conhecido por seu trabalho em ‘Game of Thrones’, foi contrato como um dos diretores da série.
Podeswa comandou vários episódios da aclamada produção da HBO, incluindo a estreia da 6ª e da 7ª temporadas. Seus outros créditos incluem ‘The Mosquito Coast’ e ‘Boardwalk Empire’.
As informações indicam que o diretor ficará responsável pelo episódio piloto do show, além de servir como produtor executivo.
‘Blade Runner 2099‘ se passará no universo cyberpunk baseado no clássico de Philip K. Dick.
“Blade Runner de Ridley Scott é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos e estamos empolgados em apresentar Blade Runner 2099 aos nossos assinantes do Prime Video”, afirmou Vernon Sanders, chefe de televisão global do Amazon Studios.
A série será produzido pelo diretor do original, Ridley Scott (‘Casa Gucci’), juntamente com o escritor Silk Luisa.
A atração terá dez episódios.
Fique ligado para mais informações!