Poucas franquias cinematográficas são tão conhecidas quanto ‘Jurassic Park’ e sua sequência, ‘Jurassic World’ – e, para aqueles que estavam procurando algum filme divertido para conferir nos streamings, ‘Jurassic World: Reino Ameaçado’ está disponível na Netflix para os assinantes.
Na trama, Owen e Claire retornam à ilha Nublar para salvar os dinossauros restantes de um vulcão que está prestes a entrar em erupção. Eles encontram novas e aterrorizantes raças de dinossauros gigantes ao descobrir uma conspiração que ameaça todo o planeta.
Trazendo J.A. Bayona de volta à cadeira de direção, o longa-metragem custou quase US$500 milhões, mas, apesar das críticas mistas, arrecadou US$1,31 bilhão ao redor do mundo.
Curiosidade: durante uma sequência na primeira metade da produção, Claire, interpretada por Bryce Dallas-Howard, está fugindo tanto de um dinossauro quanto de uma quantidade assustadora de lava que é expelida de um vulcão. Em entrevista ao The Thrillist, David Vickery, supervisor de efeitos visuais do filme, revelou que, apesar da lava ter sido feita através de CGI, os efeitos de iluminação foram arquitetados a partir da queima de areia de gato.
“Tínhamos uma rachadura no teto que foi preenchida com areia de gato, embebida em um tipo de líquido inflamável”, ele contou. “Havia doze bicos diferentes que jogavam essa areia em lugares distintos, o que nos proporcionou esses enormes e belos fluxos de fogo líquido caindo do teto. Isso também nos garantiu uma iluminação interativa maravilhosa e uma atmosfera muito interessante”.
Relembre o trailer:
Além de Dallas-Howard, o elenco foi formado por Chris Pratt, BD Wong, James Cromwell, Ted Levine, Justice Smith, Geraldine Chaplin, Daniella Pineda, Toby Jones, Rafe Spall e Jeff Goldblum.