sexta-feira, abril 12, 2024

Blumhouse quer desenvolver novo filme da franquia ‘Sexta-Feira 13’

Em entrevista ao Inverse, o produtor Ryan Turek revelou que adoraria desenvolver um novo filme da franquia ‘Sexta-Feira 13‘ através da Blumhouse.

Apesar de ter ficado presa em uma batalha legal por anos, os direitos da franquia finalmente foram definidos – o que parece ser o momento perfeito para trazer o Jason Voorhees de volta dos mortos.

“Eu e o Jason [Blum] concordamos que seria incrível desenvolver um filme da franquia ‘Sexta-Feira 13’. Nós queremos voltar às origens desta saga. Você não precisa complicar demais para criar um filme desta franquia. Você só precisa ter um acampamento de verão, conselheiros e Jason Voorhees com a máscara.”

Ele completa, “Eu já declarei que ‘Halloween’ é o meu slasher favorito, mas ‘Sexta-Feira 13’ é uma franquia que eu adoraria ter a oportunidade de explorar. Eu amo tudo sobre essa saga. Se nós pudéssemos nos aventurar no universo de Crystal Lake, isso seria incrível.”

Vale lembrar que uma série baseada na franquia, intitulada ‘Crystal Lake‘, está em desenvolvimento pelo serviço de streaming do Peacock. A produção, no entanto, só deve ser lançada em 2024.

Através do seu Instagram, Adrienne King, que terá um papel recorrente na produção, revelou que já está tendo reuniões com o criador Bryan Fuller (‘Hannibal’) e com a equipe da série. Sua postagem, no entanto, termina com #Coming2024 – o que indica que não veremos o aguardado retorno do Jason Voorhees este ano (pelo menos não nas telinhas).

“Feliz sexta-feira, campers! Eu e o Bryan Fuller, nosso brilhante conselheiro e produtor da vindoura série ‘Crystal Lake’, tivemos a chance de nos encontrarmos para conversarmos sobre o projeto. Foi muito divertido e mal posso esperar para compartilhar novos detalhes,” declarou a King.

Kevin Williamson, criador da franquia ‘Pânico‘, vai escrever um dos episódios.

O show é idealizado pelo conhecido produtor e roteirista Bryan Fuller, conhecido por séries como ‘Hannibal‘, ‘Deuses Americanos‘ e ‘Star Trek Discovery‘, que será o responsável pelo roteiro e também atuará como produtor.

Não deixe de assistir:

“Fuller vendeu quatro temporadas para Crystal Lake. Apenas uma encomendada oficialmente até agora, mas o Peacock teria que pagar uma multa bastante pesada se eles não encomendassem uma segunda temporada”, afirmou a Variety,.

Os direitos da franquia estavam divididos e impossibilitados de serem adaptados, sobretudo quando mudou da Paramount Pictures para a New Line Cinema. Isso impediu a realização de qualquer projeto nos cinemas ou TV.

A dupla Sean S. Cunningham e Victor Miller, diretor e roteirista do filme original, respectivamente, estavam envolvidos nessa situação. Em maio, Miller saiu vitorioso na batalha judicial, onde recebeu controle sobre os personagens originais.

Vale destacar que ‘Crystal Lake‘ está sendo descrita como um drama, no estilo de Bates Motel.

“Descobri Sexta-Feira 13 através das páginas da Famous Monsters quando eu tinha dez anos de idade, e tenho pensado nessa história desde então. Quando se trata de horror, a A24 está acima de qualquer outro estúdio. Estou emocionado por explorar Crystal Lake nessa parceria”, disse o próprio Fuller.

O último filme da franquia foi lançado em 2009 e estrelado por Jared Padalecki. Apesar dos esforços em reviver a franquia, o longa foi um fracasso de crítica, registrando 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadando apenas US$ 90 milhões nas bilheterias mundiais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS